Minha mãe tem esquizofrenia e é resistente para tomar a medição que é a injeção odol.

3 respostas
Minha mãe tem esquizofrenia e é resistente para tomar a medição que é a injeção odol. Ela precisa tomar o remédio mas ñ deixa ninguém aplicar a injeção nela pois ela acredita que estão perseguindo ela, qual a melhor forma de agir nesses casos?
Conversar com o psiquiatra dela para talvez realizar uma ação com uma equipe multiprofissional para ajudar a convencê-la a tomar medicação.
Além disso, dependendo do estado mental dela seria interessante uma internação hospitalar ou internação em hospital dia.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Lidar com esse tipo de situação costuma ser bastante desafiador, principalmente quando o paciente está resistente ao tratamento devido aos próprios sintomas relacionados à esquizofrenia, como no caso da sua mãe. Em alguns casos, o internamento hospitalar pode ser necessário quando uma pessoa com esquizofrenia está resistente ao tratamento e apresenta riscos significativos para si mesma ou para os outros. O internamento hospitalar pode ser uma medida temporária para estabilizar a condição da pessoa e garantir que ela receba a medicação e o tratamento adequados, especialmente quando a resistência ao tratamento está colocando sua segurança em perigo. Se você considera que o comportamento resistente ao tratamento da sua mãe está colocando a saúde ou a segurança dela em risco, é importante conversar com os profissionais de saúde mental que a estão acompanhando. Eles deverão avaliar a situação, considerando a gravidade dos sintomas que estão sendo apresentados para definir quais as melhores estratégias ou alternativas e se há a indicação de uma internação hospitalar ou em regime de hospital dia. Um abraço!
Recomendo que tente entender os motivos dela para não tomar a injeção. Em caso de muita dificuldade, recomendo que uma pessoa (profissional da saúde, de preferência) que tenha proximidade dela, tente convencê-la nesse processo.

Especialistas

Alexandre Zatera

Alexandre Zatera

Médico do trabalho, Psiquiatra, Médico perito

Canoinhas

Matheus Herkenhoff

Matheus Herkenhoff

Psiquiatra

Vitória

Rafael Lisboa

Rafael Lisboa

Psiquiatra

Natal

Maria de Fátima de Paula Pissolato

Maria de Fátima de Paula Pissolato

Psiquiatra

Belo Horizonte

Tábita Tomelin

Tábita Tomelin

Psiquiatra

Jaraguá Do Sul

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 93 perguntas sobre Esquizofrenia E Transtornos Com Características Psicóticas
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.