Minha mãe tem um mau hálito muito muito forte há muitos anos, mas tem piorado muito nós últimos mese

3 respostas
Minha mãe tem um mau hálito muito muito forte há muitos anos, mas tem piorado muito nós últimos meses/anos e não sei como dizer isso a ela. Eu sei que ela escova os dentes 3x/dia, usa enxaguante, mas não sei se usa fio dental. Sei que ela tem gastrite tb, mas controlada. O frescor da escavação dura 1h no máximo, dps que ela fica sem comer algumas hora, o hálito cetonico começa. Lembro que ela tem algum problema de gengiva (não tratado) por isso usa enxaguante bucal para saúde da gengiva. O mau hálito dá para ser sentido há mais de 1 metro de distância, dentro do carro fechado com ar também. É algo insuportável, odor de coisa podre, esgoto. Eu não consigo ficar perto dela mais. O que vocês acham que pode ser? O que eu devo fazer?
Dra. Rebeca Ribeiro
Dentista
Angra Dos Reis
Ela deve usar fio dental, escovar os dentes e a língua e usar agua oxigenada de v 10.
É importante ir ao endocrinologista para pesquisar a glicose , problemas renais e outros.... Já que a gastrite está controlada. Isso pode ser sinal de algum problema de saúde.
É muito importante ir no dentista limpar os dentes ( ultrassom) no mínimo de 6 em 6 meses . Se fizer uso de remédios de uso continuo esse prazo pode diminuir.
Espero que vc volte a querer ficar perto dela logo e que não seja nenhum problema de saúde muito grave.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Ela nao sente a própria halitose, tem q ser alguem muito proximo a ela p informá-la desse problema dela. Tem q investigar outros problemas de saude tb, mas estes só agravam a halitose, normalmente a causa é na boca mesmo. Quantidade de tártaro se está associada a doença periodontal, cáries extensas, língua pilosa.... pouca hidratação, medicamentos de uso contínuo, sinusite crônica, gastrite, diabetes, ingestão de condimentos em excesso(e tb certos alimentos)..... tem várias causas associados a condição oral e tb alguns tratamentos.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta odontológica - R$ 270
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Em primeiro lugar, jogue aberto com ela. Da mesma forma que os pais dizem coisas duras aos filhos por amor, você deve fazer o mesmo com ela. Obviamente que não precisa sem tão sincero como foi aqui. Mas diga algo do tipo:
"Mãe, tenho sentido um cheirinho forte na sua boca, lembra que a senhora tem um problema de gengiva? Eu li que não adianta ficar fazendo bochecho. A senhora precisa ir ao dentista meio urgente porque há risco de perder todos os dentes (e é verdade). Depois vai precisar usar dentadura."

O que ela provavelmente tem é uma periodontite, com presença de muito cálculo (tártaro), inflamação e perda óssea ao redor dos dentes.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.