Minha mãe teve herpes zoster, e um dos medicamento que ela está usando para o tratamento da dor é a
1
respostas
Minha mãe teve herpes zoster, e um dos medicamento que ela está usando para o tratamento da dor é a gabapentina de 400mg. Ao comprar a nova rodada de remédio, ela recebeu a carbamazepina de 400mg, quando tomou a segunda dose do dia ela ficou muito fraca, sem conseguir realizar seus movimentos comuns, com muita sonolência e sem estabilidade motora. Gostaria de saber se esses remédios são semelhantes e houve erro na dose ou se são completamente diferentes e foi um erro da farmácia.
São medicações diferentes, mas ambas podem ser usadas para tratar dor neuropática após herpes zóster. Cerca de 10-15% dos pacientes com herpes zóster vão desenvolver a neuralgia pós herpética (dor neuropática na topografia e na adjacência da lesão). É necessário verificar com o médico que prescreveu essas medicações se a intenção era adicionar a carbamazepina (normalmente a nova medicação é adicionada de maneira lenta e gradual, para minimizar efeitos colaterais) ou se a intenção era manter a gabapentina. Espero ter ajudado. Abs.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.