Minha mãe teve um começo de infarto onde ficou 8 dias internada e fez um cateterismo a médica passou
2
respostas
Minha mãe teve um começo de infarto onde ficou 8 dias internada e fez um cateterismo a médica passou rivoraxabana pra ela tomar por 3 meses. E acompanhamento com cardiologista mais ja tem 15 dias e não conseguimos uma consulta ainda desde que ela saiu. E hoje ela se queixou de uma dor fraqueza e pernas moles. Queria saber se isso é normal ou tem que ir ao medico?
Após um evento cardíaco recente e internação prolongada, sintomas como dor, fraqueza ou sensação de pernas moles não devem ser ignorados. Podem estar relacionados à recuperação, efeitos de medicação, anemia, pressão baixa ou até nova intercorrência cardiovascular.
Como ainda não houve avaliação após a alta, o mais prudente é procurar atendimento médico hoje, especialmente se os sintomas forem persistentes, piorarem ou vierem acompanhados de dor no peito, falta de ar, tontura ou sudorese.
Enquanto isso, mantenha o uso correto da rivaroxabana e evite esforço até avaliação.
A conduta ideal depende da avaliação clínica presencial, portanto é fundamental que ela passe por avaliação médica o quanto antes para exame e orientação adequados.
Como ainda não houve avaliação após a alta, o mais prudente é procurar atendimento médico hoje, especialmente se os sintomas forem persistentes, piorarem ou vierem acompanhados de dor no peito, falta de ar, tontura ou sudorese.
Enquanto isso, mantenha o uso correto da rivaroxabana e evite esforço até avaliação.
A conduta ideal depende da avaliação clínica presencial, portanto é fundamental que ela passe por avaliação médica o quanto antes para exame e orientação adequados.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, me parece ser uma paciente de alto risco, cheia de detalhes. Estou a disposição para consultas online logo. Qualquer coisa conte comigo!
Perguntas relacionadas
- Após pulsão de mama quantos dias deve-se aguardar para voltar a tomar xarelto de 20 mg?
- Oi tive um infarto a dois meses e faço uso do xarelto quero saber se posso tomar cerveja de vez em quando
- Posso tomar o xarelto 20 mg e comer kiwi e tomar burututu?
- Olá. Meu pai (83 anos) toma xarelto 20mg no tratamento de arritmia e acordou com uma coceira intensa na perna, seguida de vermelhidão escura. Isso é normal?
- Ola eu tomo rivaroxabana de 20 miligrama ha 10 meses eu posso comer todos alimentos que contém a vitamina K???
- Posso tomar xarelto com dramim? Por estar com enjoos muito fortes preciso suspender o tratamento?
- tive um TEP e fui ver que estou tomando a dosagem errada a uns 4 meses,em vez de 20 um por dia to tamando o de 15,isso pode me prejudicar?
- Faço uso de xarelto, posso tomar o chá da terra, SB? Na composições tem várias ervas.
- meu filho tem trombose nas coxas e nas pernas porém o escroto está enchado e a barriga também . O que fazer? Devo levá-lo ao médico?
- Eu ainda estou positivo com covid 19, a minha médica me receitou o xarelto 10mg, não há problema em fazer o uso,certo. Obrigado!
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1571 perguntas sobre Xarelto
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.