Minha mãe tomou risperidona por 12 anos e 7 anos sem acompanhamento psiquiátrico, apenas atualizávam
2
respostas
Minha mãe tomou risperidona por 12 anos e 7 anos sem acompanhamento psiquiátrico, apenas atualizávamos a receita no postinho para pegar a medicação, durante um período ela apresenta rigidez, tremores, até perder por completo a movimentação, estamos num período muito difícil, ela está sem medicação por estar impregnada o que causou parkinsonismo segundo o Psquiatra, está acamada perdeu toda a coordenação motora e gostaria de saber qual o período para fazer a desimpregnação e quando ela volta a reagir? Está com 7 dias sem uso e está cada vez pior, agradeço a atenção
Olá. Como vai? Medicamentos dessa categoria - antipsicoticos - podem apresentar alguns efeitos colaterais em algumas pessoas mais suscetíveis. A impregnação - embora não seja tão comum com o uso da Risperidona - pode ocorrer. Nesse caso eu o aconselharia a procurar um psiquiatra ou um hospital psiquiátrico. Uma conduta terapêutica específica deverá ser adotada com máxima brevidade. Espero ter ajudado. Forte abraço.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O parkinsonismo induzido por risperidona pode levar semanas a meses para melhorar após a suspensão, mas a recuperação varia. Tratamentos como anticolinérgicos, amantadina e fisioterapia ajudam a aliviar os sintomas e acelerar a reabilitação.
Procure um neurologista para manejo dos sintomas e um psiquiatra para reavaliar a condição que levou ao uso da risperidona. Agende uma consulta para orientações personalizadas!
Procure um neurologista para manejo dos sintomas e um psiquiatra para reavaliar a condição que levou ao uso da risperidona. Agende uma consulta para orientações personalizadas!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa tarde, minha mao começou a ter dificuldade de andar, fraqueza nas maos, dificuldade em escrever, se virar na cama, entre muitas consultas e pesquisas, comentei com o medico se poderia ser parkinson, pois os sintomas eram iguais, so não apresentava o tremor, assim o ultimo medico falou que ela tihha…
- O parkinsionismo induzido pela flunarizina é irreversível ?
- Antidopaminérgico pode levar a mal de Parkinson para sempre?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 4 perguntas sobre Transtornos Parkinsonianos
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.