Minha menina naceo de 39 semana foi tudo bem. Mais na primeira consulta do pediatra ele mando fazer
2
respostas
Minha menina naceo de 39 semana foi tudo bem. Mais na primeira consulta do pediatra ele mando fazer o examen da transfonela. Gente tenho muito medo me fala si devo me preocupar por isso.?
Difícil com apenas estes dados eu dizer o que fez seu pediatra solicitar este exame, mas a ultrassonografia transfontanela é um exame extremamente simples. Pode ser que seu médico esteja apenas querendo ser cuidadoso com algum detalhe diferente do esperado que ele percebeu. Não é que você deve se preocupar, mas é importante fazer o exame e levar o resultado ao seu médico para avaliação.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Se seu pediatra teve o cuidado de indicar esse exame para sua filha, sugiro que o faça sem receio, pois é um exame simples, rápido e indolor. E, com o resultado em mãos, leve diretamente ao profissional que o solicitou
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Oi boa tarde, meu bebê tem 4 meses e a moleira dele é muito aberta, e fica funda o dia inteiro , só à noite que volta ao normal , o que pode ser ? Me ajudem por favor estou muito preocupada.
- Boa noite. Meu bebê está com 4 meses, e nasceu um caroço na cabeça dele, próx da moleira ou, na moleira. Na consulta com a médica ela passou a ultra transfontanela. O caroço é meio mole. O que pode ser???
- Estou com 16 semanas de gestação e o verticulo cerebral é de 0,8 cm é normal?
- Olá,meu bebé tinha Cefaloematoma,já desapareceu um pouco,agora a doutora disse que ele ficou com a cabeça um pouco deformada e tem de fazer fisioterapia. Que terapia é essa,alguém sabe ? Obrigada
- A pediatra da minha filha pediu uma ultrassom do abdômen. Queria saber o porque se está tudo bem com ela. Esse exame e de rotina? Alguém pode me explicar
- A minha recém nascida tá com um cisto de plexo coreoide do lado direito 0.6 cm pode sumir ou não ?
- Minha recém nascida foi encontrada um cisto na cabeça de 0.6 cm???? Poderia me explicar melhor.pode desaparece sozinho.
- Meu filho tem 1 ano e quatro meses mede 52 de cefálico e 12 quilos e normal?
- Meu bebê(menino) nasceu com 33 Pc, e com 47 centímetros de comprimento, fui ao pediatra e ele falou que meu bebê está com 38 Pc ainda falta 8 dia para ele completa 2 meses. Então falou que vai acompanhar se ele está desenvolvendo. Gostaria por gentileza se está se está dentro do normal?
- É normal RN de 23 revirar os olhos e ter espasmos?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 157 perguntas sobre Ultrassonografia transfontanela
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.