Minha menstruação desceu dia 10 de janeiro no dia q desceu tomei o contraceptivo perlutan injetável,
2
respostas
Minha menstruação desceu dia 10 de janeiro no dia q desceu tomei o contraceptivo perlutan injetável, dia 30 do mesmo mês tornou descer e n tomei pois estou com dúvidas quando terei q tomar novamente?
Sempre agende uma consulta com um (a) Ginecologista para que possa te orientar sobre o melhor método para contracepção. Todo método tem falhas. As falhas dos anticoncepcionais orais e injetáveis variam de 8 a 10%, então em 1000 mulheres, 80 a 100 mulheres, mesmo usando o método de forma correta, podem engravidar. O Perlutan, que você está fazendo o uso deve ser tomado no 8º dia da menstrução, isto é, você conta o primeiro dia da menstruação como dia 1, e no 8º dia, independente de a menstruação ter acabado ou não, você deverá aplicar a nova dose do Perlutan. como sua menstruação desceu no dia 30/01 a nova aplicação deverá ser no dia 7/2. O método sendo utilizado de forma errada, aumenta ainda mais a chance de uma gravidez indesejada.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Nunca inicie uma medicação anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional. Essas medicações podem estar associadas a eventos graves como trombose. O uso errado pode aumentar o risco de uma gravidez indesejada.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção.
Perguntas relacionadas
- Eu parei de tomar a injeção desde de dezembro quanto tempo a menstruação demora pra desce?
- Tomei minha injeção injetável 10 dias depois que minha menstruação foi embora,tive relação no outro dia posso está grávida ?
- Quero tomar um anticoncepcional injetável mais estou com medo de engordar, qual que você me indicaria?
- Eu gostaria de fazer se tem algum método para corta o efeito da injeção trimestral, pq eu quero engravidar e queria que minha menstruação descesse mais rápido.
- Sou virgem posso tomar vacina para evitar a gravidez?
- Boa noite, tomo noregyna e quero trocar ela trimestral,a data que tomo e é dia 6 posso administrar a trimestral essa data?
- Olá! Tomo perlutan no 8 dia da menstruação, veio duas vezes esse mês, deveria tomar da mesma maneira? A 1 menstruação foi no início do mês e a 2 no final!
- Esqueci de tomar a injeção de um mês,mas tomei no dia seguinte,quando for no próximo mês de o tomar na data q eu esqueci ou na data q eu já vinha tomando antes?
- Corre algum risco se eu tomar a injeção anticoncepcional 2 dias após minha menstruação ir embora?
- Tomei a primeira dose dia 30 de março quando será a próxima dose?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1863 perguntas sobre Perlutan
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.