Minha namorada já ameaçou me matar, me denunciar pra polícia ( nunca agredi fisicamente nem verbalmente)

12 respostas
Minha namorada já ameaçou me matar, me denunciar pra polícia ( nunca agredi fisicamente nem verbalmente) e me trair. Ela possui curso superior e uma família estruturada. Descobri que ela instalou app de relacionamento, seria ela capaz de cumprir as outras ameaças? Devo procurar um psicólogo?
Busque imediatamente ajuda psicológica, caso ela aceite fazer terapia de casal ótimo senão faça terapia individual.
Boa sorte!
Psicóloga Cida Santos

Procure, sim. A psicoterapia lhe oferecerá apoio para compreender rmelhor a sua relação com ela, além de suporte para tomada de decisões.
Apesar de ser uma situação muito desagradável para você, já que está muito ameaçado com tantas ações iminentes por parte dela (segundo o que você conta), não podemos predizer e nem controlar o comportamento do outro. Lamentavelmente, ter uma família aparentemente "estruturada" também não traz garantia de saúde, realização ou estabilidade.

Sendo assim, o que resta é o cuidado com você mesmo. A psicoterapia é muito indicada para que possa reavaliar seu relacionamento, seus anseios, seus projetos, suas expectativas. Cuidando de você, certamente haverá mais integridade para tomar as melhores decisões dentro do seu contexto.

A psicoterapia de casal pode ser outra possibilidade. No entanto, sem a motivação da parte dela, não há efetividade e nem processo. Cabe ao casal averiguar, portanto, essa alternativa, se é que você está disposto a abordá-la em relação a este assunto.

Muitas vezes, pensamos em como ajudar o outro, mas pode ser importante priorizar a ajuda em relação a si mesmo.
Primeiramente você precisa conversar com sua parceira para saber se ela está disposta a fazer terapia de casal.

Neste caso a terapia individual alternada com a de casal seria uma boa escolha para ajudá-los nas questões individuais.

Abraço
A busca de um psicólogo pode te ajudar a compreender os motivos que te levam a permanecer neste tipo de relacionamento e encontrar estratégias para lidar com esta situação de forma mais assertiva. Outra alternativa seria sugerir que sua namorada busque um acompanhamento psicológico para que o profissional avalie o seu quadro e proponha um plano de tratamento.
Acredito que você teria benefícios mesmo com a terapia individual, até como forma de entender porque você está se submetendo a um relacionamento como este. Ter curso superior e uma família supostamente estruturada não significa que a pessoa tenha sua saúde mental livre de qualquer funcionamento patológico. Recomendo que você procure uma terapia para você para se conhecer e entender melhor os sentimentos envolvidos nessa situação em que se encontra. Espero ter ajudado. Um abraço.
Acredito que deva assumir sua vida, entender as razões que te fazem querer estar nesse sofrimento e depois disso tomar suas decisões com convicção de uma mente sadia.
Olá. Sim procure ajuda especializada para entender o que te mantêm neste relacionamento (que segundo o seu relato é prejudicial).
Existem relacionamentos abusivos também em que a mulher é a abusadora. Abraço.
Procure pra ontem! Quanto sofrimento
Procure uma psicoterapia para você . Permanecer em relacionamento abusivo, pode trazer graves consequencias para sua saúde emocional.Você terá oportunidade de um ver de outro angulo, o relacionamento e ter novas conclusões sobre sua escolha. Abraços
Como já sugeriram os colegas acima, seria muito bom você procurar um atendimento psicológico para entender o que te leva a ficar com alguém, que ameaça a sua integridade física e emocional.
Quem pode afirmar ou negar que ela cumprirá as ameaças? Não seria conveniente "pagar para ver".
Fazendo psicoterapia você estará cuidando de você.
Não adie isso!
Boa sorte
la recomendo procure um Psicólogo para sessões de psicoterapia . A psicoterapia é um processo baseado no conhecimento científico do funcionamento psicológico, mediado por um profissional especializado, que visa alcançar mudanças de modo a aumentar o bem-estar e equilíbrio psicológico de quem a procura. O objetivo é favorecer a capacidade da pessoa para gerir com autonomia e eficiência as dificuldades e os desafios da vida. O psicoterapeuta poderá ajudar você a descobrir as suas necessidades, a aceitar as suas emoções, mesmo aquelas que evita, em vez de se deixar dominar por elas, tornando-se autora da sua nova história.