Minha pressão sempre foi 10x8 agora está 12x8 é considerado pressão alta pq tenho sentido muita dor
1
respostas
Minha pressão sempre foi 10x8 agora está 12x8 é considerado pressão alta pq tenho sentido muita dor de cabeça
Olá. Não, 12x8 não é considerado pressão alta. Pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, níveis sustentados de pressão acima de 14x9mmHg em consultório fazem o diagnóstico de pressão alta. A dor de cabeça normalmente tem mais relação com estresse e tensão do que com a pressão arterial. Eventualmente quando está com mais estresse e apresentando dor, a tendência é que a pressão suba um pouco mais, mas aí ela é a consequência e não a causa da dor de cabeça. Espero ter ajudado! Atenciosamente, Dr. Tamer El Andere.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Fábio M. Fernandes Nunes
Cardiologista, Médico clínico geral, Nutrólogo
Uberlândia
Agendar uma visita
Perguntas relacionadas
- O que é pressão arterial convergente e divergente?Quais os riscos.
- Oi boa noite eu comecei a tomar o sibutramina e aumentou minha pressão Pra 16 por 12 Agora parei de tomar o remédio mais continua alta Será que ela vai volta o normal ?
- Minha pressão oscila muito , hora 15x10 .hora 10x08 . É normal ?
- Sofri infarto em 2021 com colocação de 2 stends e desde então venho tomando o metoprazol, ezetimiba e atorvastatina. Nunca fui hipertenso e com o uso desses medicamento minha pressão tem ficado em média com 10/5. Tenho que tomar estes medicamentos pelo resto da vida? Tenho 77 anos
- Olá, não tenho pressão alta, mesmo na ansiedade ou algum estresse, nunca subiu, máximo 13 ou 14 quando tem algum episódio, porém é bem raro, tenho 34 anos, tive um mal estar do nada, visão turva, tonteira, e leve dor de cabeça, minha pressão foi a 17,4, depois de uns 10 minutos 14,6 e depois…
- Meu pai tem 80 anos, faz hemodiálise 03 vezes por semana há 05 anos de uns tempos pra cá sente tontura e desmaia após a hemodiálise e sua pressão varia de 14x7, 18x7 tem sudorese o que pode estar acontecendo
- A pressão do meu pai de 77 anos deu 140x50mmHg. É normal pra sua idade? Ele sente muita tontura.
- tenho 70 anos e tenho um vida ativa, só que quando me alimento a minha pressão cai muito , isso é normal !
- Pressão (16X6) braço esquerdo e pressão (14/7) braço direito o que pode estar ocorrendo?
- Minha pressão arterial é de 11x8, mas hoje está 13x5 e estou com a visão um pouco turva, é normal? Obs: ontem tive um quadro de estresse, onde fiquei rouca.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 298 perguntas sobre Aferição da pressão arterial
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.