Minha receita de óculos deu para o OD: - 3,25 esf, - 0,50 Cil 10. OE: - 3,00 esf, - 0,25 Cil 30. Pelo

3 respostas
Minha receita de óculos deu para o OD: - 3,25 esf, - 0,50 Cil 10. OE: - 3,00 esf, - 0,25 Cil 30. Pelo que andei vendo não existe para lente de contato cilíndrico abaixo de 0,75. Devo usar para ambas as lentes o grau de 0,75?
Boa tarde. Não. O uso do cilindro maior que o prescrito pode acarretar desconforto e não é o ideal de acordo com a prescrição. O ideal é fazer teste de adaptação às lentes para ver qual o grau dará maior conforto, se apenas esférico ou equivalente esférico e ainda outros detalhes personalizáveis das lentes de contato.

Não temos como indicar lente pela internet.
Precisamos fazer um teste de adaptação de lente de contato para avaliar qual tipo de lente será o mais indicado e com qual você se adaptará melhor.
O que não faltam são modelos de lentes hoje em dia, para achar uma que se adeque aos seus olhos.
Lembrando que lente é coisa séria! Pode favorecer infecções e outros problemas graves oculares, se mal indicada/adaptada/acompanhada. E não se deve comprar “por aí”.
Procure um oftalmo especialista em lentes para um bom controle/acompanhamento.
Pelo exame refracional que você fez, a quantidade de graduação cilíndrica é tão baixa que já é corrigível sem a necessidade de ser lente tórica (com correção de cilindro) . Um par de LENTES ESFÉRICAS (só com a graduação de sua miopia) já corrigirá este -0.25 cilíndrico. LEMBRANDO SEMPRE: não adquira LENTES DE CONTATO sem uma prescrição de um especialista, um Oftalmologista. Cuidado com as orientações fornecidas em balcões de ópticas. Nem todos tem o cuidado para orientar o paciente corretamente.