Minha sogra fez cirurgia de hernia de disco sente muita dormência nos pés nas pernas e não está sent
2
respostas
Minha sogra fez cirurgia de hernia de disco sente muita dormência nos pés nas pernas e não está sentindo coco e xixi tendo q usar fraldas isso é normal?
Distúrbios esfincterianos (que dizem respeito ao controle do coco e xixi) pode sim ser relacionados compressão do canal raquidiano (que interessa a hérnia de disco). A dormência nas pernas também pode ser atribuída sim a doença da coluna, porém diagnósticos diferenciais, como diabetes e doenças vasculares periféricas (como varizes, que dizem respeito ao cirurgião vascular) devem ser lembradas. A primeira coisa que deve ser levada em conta, para uma tomada de decisão, é se já tinha essas manifestações antes da cirurgia, ou depois.
Na dúvida, não hesite, procure o médico e/ou serviço em que operou.
Na dúvida, não hesite, procure o médico e/ou serviço em que operou.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Compreendo a preocupação com a situação da sua sogra. Os sintomas que você descreve após a cirurgia de hérnia de disco, como dormência nos pés, pernas e dificuldades com o controle urinário e intestinal, são preocupantes e requerem atenção médica imediata.
Esses sintomas podem indicar uma complicação conhecida como síndrome da cauda equina, que é uma emergência médica causada pela compressão severa dos nervos na região lombar. Essa condição pode afetar a função dos nervos que controlam a bexiga e o intestino, resultando em incontinência e outros problemas.
Entre em contato com o neurocirurgião ou o serviço de emergência mais próximo para avaliação urgente da sua sogra. Essa é uma situação que requer atenção médica especializada para evitar complicações mais graves.
Esses sintomas podem indicar uma complicação conhecida como síndrome da cauda equina, que é uma emergência médica causada pela compressão severa dos nervos na região lombar. Essa condição pode afetar a função dos nervos que controlam a bexiga e o intestino, resultando em incontinência e outros problemas.
Entre em contato com o neurocirurgião ou o serviço de emergência mais próximo para avaliação urgente da sua sogra. Essa é uma situação que requer atenção médica especializada para evitar complicações mais graves.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Qual melhor procedimento: infiltração ou bloqueio na coluna lombar?
- Fiz uma artrodese cervical via anterior de 2 níveis em fevereiro de 2025. Porém sinto muito desconforto para engolir principalmente alimentos sólidos, preciso sempre estar com um copo com água por perto e uma sensação como se alguém estivesse apertando meu "gogó". Isso é normal?
- Tenho uma hérnia entre l5 e s1, dói muito quando estou sentado, não consigo ficar sentado sem sentir dor, eu era obeso e emagreci quase 44 Kgs e estou no peso ideal, por um tempo fiquei sem dor com o uso de pregabalina mas agora voltou a doer, tomei de novo a pregabalina que foi indicada por…
- Sinto muitas dores dos ombros braços e mãos que me encomodam deitar pra dormir pois e muita dor só consigo dormir após tomar amitryl mesmo assim acordo com as mãos inchadas e braços as dores dos ombros são insuportáveis tenho hérnias de disco na coluna cervical e lombar porém as duas com compressão…
- Olá! Tenho hérnia de disco e bico de papagaio. Posso fazer boxe(treino com saco)? Isso tem ajudado muito no meu transtorno de ansiedade, porém notei que as dores aumentaram. Obrigada!
- Tenho protrusão discal difusa l5 s1 comprimido a parte ventral do saco dural obterando parcialmente as bases dos respectivos forames neurais. Sinto muita dor lombar , dor no coccix, rigidez no pescoço, e dor nos ombros, é perigoso?
- Estou com protrusão discal biforaminal em c5-c6, comprimindo as raízes nervosas adjacentes bilateralmente, pode afetar a visão? ficar visão turva ?
- Tenho 34 anos de idade e a pouco mais de um mes por causa de forte dores lombares fiz a ressonancia e deu uma ernia de disco entre L4 e L5, de grau pequeno , na raiz neural do nervo ciatico, especilista passou tratamento convencional , tomei uma dose de Dispropan , e fiquei no tratamento com…
- A três anos fiz uma cirurgia de hérnia de disco extrusa na lombar (L4 e L5) e agora, novamente se formou outra extrusa no mesmo local. Será que eu terei que operar novamente, ou existe a possibilidade da hérnia regredir? Consigo ter uma vida normal?
- Tenho discopatia decenerativa incipiente em L3 L4 L5 com protrusoes discais posteriores de base larga/difusa com componente maiorpostero_mediano ,especialmente em L2 L3. Pediculos curto com reduçao da amplitude do canal vertebral no segmento L3L4L5 quero saber se e grave.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 648 perguntas sobre Hérnia de disco
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.