Minha sogra tem pressão alta, e tomou a primeira dose de escitalopram 10 mg. Ela está passando por a

2 respostas
Minha sogra tem pressão alta, e tomou a primeira dose de escitalopram 10 mg. Ela está passando por alguns problemas referente a menopausa. Mas ficou com calor excessivo, sudorese, inquietação , e muito nervosa. Seria efeito colateral normal, ou o ideal é parar a medicação ?
Antidepressivos, em geral, possuem um afeito ativador, o que pode proporcionar aumento transitório da ansiedade nas primeiras semanas de uso. Isso é esperado e tende a remitir nas semanas seguintes, conforme o efeito terapêutico da medicação for começando a aparecer. Se os sintomas estiverem intoleráveis, comunique seu psiquiatra para que sejam feitos os ajustes necessários. Espero ter ajudado!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O início do tratamento com antidepressivos, como o escitalopram, pode desencadear uma fase inicial de agravamento dos sintomas de ansiedade, inquietude e nervosismo em alguns casos, antes de ocorrer a melhora. Os sintomas apresentados por sua sogra são consistentes com esses efeitos colaterais iniciais.

É comum que os sintomas diminuam com o tempo, à medida que o corpo se ajusta à medicação. No entanto, se os sintomas forem graves, persistentes ou interferirem significativamente na qualidade de vida de sua sogra, é aconselhável entrar em contato com o psiquiatra responsável pelo tratamento. Eles podem avaliar a situação e decidir se ajustes na dose, na escolha da medicação ou em outras abordagens terapêuticas são necessários.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 800 perguntas sobre Lexapro
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.