Minha sogra tem Transtorno Bipolar, esta fazendo tratamento com Lítio, Rispiridona e Nitrazepam, esta
6
respostas
Minha sogra tem Transtorno Bipolar, esta fazendo tratamento com Lítio, Rispiridona e Nitrazepam, esta muito bem, cozinha, conversa, mas ela não tem controle com dinheiro, gasta sem necessidade e nos mente com frequência, gostaria de saber se isso é característico da doença ou dela?
É preciso avaliar se este ato de comprar é sintoma da mania ou hipomania ou seria uma compulsão por compras. Não há informações se a paciente está sendo tratada por psiquiatra e psicólogo. Se não está, é urgente que se procure tratamento. Se sim, converse com o psiquiatra dela para se inteirar mais sobre o caso.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Recomendo associar aso tratamento medicamentoso a Psicoterapia para autoconhecimento.
Isto fará com que ela entenda seus aspectos psico emocionais e possa axquirir um melhor equlibrio para a vida.
Abraços
Isto fará com que ela entenda seus aspectos psico emocionais e possa axquirir um melhor equlibrio para a vida.
Abraços
Boa noite , no transtorno afetivo bipolar a pessoa tem crises depressivas e crises maníacas ou hipomaniacas , controlando as crises não temos sintomas significativos intercrises, mas uma boa parte desses pacientes também tem o diagnóstico de transtorno de personalidade , que pode justificar muitos outros sintomas , no caso específico dela precisa conversar com o psiquiatra dela é inqueri lo se esses sintomas são do TAB ou de transtorno de personalidade , a psicoeducacao faz parte do tratamento e é muito importante para o paciente e para a amilia , grande abraço.
Olá! Em estados maniacos os exageros podem ocorrer, embora ela esteja sendo medicada a terapia tb faz parte do tratamento. Com o psicólogo ela aprenderia a controlar seus impulsos e a encontrar prazeres que não se resumissem apenas em adquirir coisas. Procure uma terapia para ela.
Boa tarde, perguntaria a você porque a necessidade de um novo diagnóstico? Você pretende com isso ter um tratamento mais adequado e a melhora dos seus sintomas, ou trata-se de uma necessidade de entender-se melhor? Se a segunda pergunta for a mais importante pra você sugiro que inicie uma psicoterapia. O auxílio que você pode receber de um médico diz respeito ao controle dos sintomas que impedem você de ter uma vida satisfatória. Porém, para sentir-se mais realizado com suas decisões de vida e para ampliar a compreensão sobre as coisas que lhe ocorrem, a psicoterapia é o indicado.
Complementando o que disseram meus colegas, seria interessante que a família pudesse compreender melhor o transtorno bipolar e, assim, lidar melhor com o que está acontecendo. Então converse com o psiquiatra dela ou procure um psicólogo. Também existem livros que podem ajudá-los a compreender o transtorno, por exemplo:
* Vencendo o transtorno bipolar
* A mente vencendo o humor
Grande abraço!
* Vencendo o transtorno bipolar
* A mente vencendo o humor
Grande abraço!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fui diagnosticada com bipolaridade, ainda não entendo muito bem o que é. A verdade é que me sinto muito sozinha, até no meu relacionamento. Não acho ninguém interessante para conviver. Eu queria muito ter algum amigo, mas depois que você cresce é difícil. Geralmente, as pessoas que conheço da minha idade…
- Gostaria de saber mais sobre a bipolaridade E como que é uma pessoa que sofre de bipolaridade e estresse excessiva eu acho que o meu esposo tem esse problema de estresse generalizado porque ele ficou dois meses sem tomar paroxetina e mudou de personalidade de uma hora para outra um dia ele tá bem no…
- Criança 3 anos ,médica passou aripripazol 0,25 é normal ter agitação?Qual o tempo para se adaptar a medicação?
- É verdade que quem é diagnosticado com transtorno bipolar ou transtorno Esquizoafetivo não pode tomar antidepressivos?
- Bipolaridade com ausência de fase "maniaca" pode ocorrer? Se sim, como fazer o diagnostico diferencial?
- Olá! Qual a diferença entre os diagnósticos de transtorno bipolar tipo 2 e depressão bipolar?
- O Transtorno Afetivo Bipolar (TAB) afeta sua capacidade de realizar várias tarefas ao mesmo tempo?
- Meu marido está fazendo tratamento com lítio e razapina,mais agora e ficou mais calado que nunca está bem apático estou preocupada,ela não fala comigo. É normal?
- Olá. Desde a minha infância tinha a forte convicção que minha mãe sofre de algum transtorno de humor ou de personalidade. Sou casada com um bipolar tipo 1 e a semelhança comportamental é assustadora. Porém no caso da minha mãe a ciclagem do humor sempre foi muito rápida, chegando até mesmo a ser diária.…
- Olá. Tomo topiramato 50mg para compulsão alimentar e meu psiquiatra passou lamotrigina para regulação emocional por causa do TDAH. Há problema tomar os dois juntos? Obrigada.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 970 perguntas sobre Transtorno bipolar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.