Minha tia disse algo que não concordei, mas não encontrei nenhuma resposta científica para contestar
1
respostas
Minha tia disse algo que não concordei, mas não encontrei nenhuma resposta científica para contestar.
Ela falou que os prejuízos do covid depende da quantidade que se é exposto. Por exemplo: se vc for contaminado por uma pessoa muito doente e ambos sem máscaras, suas chances de ter sintomas mais graves são maiores do que se ambos estiverem de máscaras. Para ela, se estiver exposto a uma grande quantidade do vírus, seu organismo terá que produzir muitos anticorpos de uma vez e talvez não consiga combatê-lo e, ao contrário, se receber pouco, seu anticorpos terão tempo de ir produzindo e combatendo o vírus com uma evolução mais lenta, levando à cura com mais facilidade.
Não sei se consegui me fazer entender, mas gostaria muito de uma resposta com fonte científica, se isto procede?
Ela falou que os prejuízos do covid depende da quantidade que se é exposto. Por exemplo: se vc for contaminado por uma pessoa muito doente e ambos sem máscaras, suas chances de ter sintomas mais graves são maiores do que se ambos estiverem de máscaras. Para ela, se estiver exposto a uma grande quantidade do vírus, seu organismo terá que produzir muitos anticorpos de uma vez e talvez não consiga combatê-lo e, ao contrário, se receber pouco, seu anticorpos terão tempo de ir produzindo e combatendo o vírus com uma evolução mais lenta, levando à cura com mais facilidade.
Não sei se consegui me fazer entender, mas gostaria muito de uma resposta com fonte científica, se isto procede?
Sim os sintomas dependem entre outros fatores da quantidade de virus que entra em seu corpo. Sua tia está certa. Sempre use máscaras e só sais de casa se for por motivo essencial.
Abraço
Dr rubens Cat
Abraço
Dr rubens Cat
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá! Paciente que toma Xarelto 20 mg para prevenir embolia, trombose, e tem arterosclerose cardíaca pode tomar a vacina da Oxford?
- Tomei a vacina da Oxford contra Covid-19, dia 17/05/2021, qual o prazo seguro para tomar a Benzetacil, (21x21),pois sou usuário devido problema cardíaco?
- Quem tem arritmia supra ventricular pode tomar Permese? Essa injeção pode acelerar os batimentos cardíacos?
- Estou com 15 dias de lipoabdominoplastia e maxtopsia sem protese posso tomar a vacina de covid?
- Boa noite, Eu tive covid-19 com sintomas leves e pcr positivo em 30/09/2020, porem ja realizei testes rápidos em novembro, dezembro e o ultimo agora 08/01/2021 e continuo com resultados reagentes tanto igg quanto igm, isso pode acontecer? obrigado
- quem vai fazer cirurgia lipoescultura, abdomenoplastia pode tomar a vacina contra covid 3 dias antes ou depois?
- Quem está tomando cloridrato de trazodona pode tomar vacina contra gripe?
- Tomei a primeira dose da vacina da AstraZeneca em 16 de abril. No mesmo dia, à noite, tive dores no corpo, dor de cabeça e pressão alta. Até hoje sinto dores de cabeça e minha pressão ficou descontrolada. Efeitos da vacina?
- Tive trombose venosa profunda na perna direita posso me vacinar
- Tomei a vacina Oxford dia 19/5 quanto tempo tenho que esperar para ter relação sexualizara com minha esposa
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 5504 perguntas sobre Coronavírus COVID-19
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.