Minha tia tem alzheimer, e ultimamente esta muito agressiva. ela pode tomar Haldol?

3 respostas
Minha tia tem alzheimer, e ultimamente esta muito agressiva. ela pode tomar Haldol?
Olá, a prescrição de qualquer medicamente só pode ser feita por médicos, de preferencia pelo que já esteja acompanhando a pessoa e conheça o caso. Agressividade é um dos sintomas que podem ocorrer em pacientes portadores de alzheimer, mas também pode ocorrer por diversos motivos, aconselho a procurar um médico para avaliar o que esta acontecendo de fato e se preciso prescrever um medicamento adequado. Espero ter ajudado.

Como citado pela outra colega, antes de utilizar medicamentos é preciso fazer exames e consultar um neurologista.
Este profissional encontrará a melhor forma de tratamento .
Aos familiares é preciso ter um carinho com essas pessoas e acolher da melhor forma possível, pois ela também sofre com essa situação.
Agressividade é um dos sintomas mais comuns do doente com Alzheimer, o ideal seria ligar para a geriatra e comunicar esse comportamento, ela avaliará o comportamento e indicara o melhor remédio para essa crise, outro dado importante é sempre não provocar o paciente , eles normalmente não gostam de ser contrariados e isso exige muito jogo de cintura paro os familiares e cuidadores . Se for necessario converse bastante com seu médico , conheça a doença, ajuda muito no manejo
Boa sorte