Mirtazapina em alguns casos, pode diminuir a libido?
4
respostas
Mirtazapina em alguns casos, pode diminuir a libido?
A mirtazapina é um antidepressivo tetracíclico com baixo perfil de efeitos adversos sexuais em comparação aos inibidores seletivos da recaptação de serotonina. No entanto, em alguns casos, pode ocorrer diminuição da libido, embora essa reação seja considerada rara. A resposta individual ao fármaco, a presença de comorbidades psiquiátricas e o uso concomitante de outras medicações podem influenciar esse efeito. A avaliação clínica deve considerar esses fatores para o adequado manejo terapêutico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, a Mirtazapina pode reduzir a libido em algumas situações. Embora este medicamento seja frequentemente associado a menos efeitos colaterais sexuais do que outros antidepressivos, pessoas que tomam Mirtazapina podem experimentar uma diminuição no desejo sexual. Mas é essencial que você discuta isso com seu médico para que essa questão possa ser abordada e para verificar se há outras opções de tratamento disponíveis ou se a diminuição da atividade sexual é um componente da condição que está sendo tratada.
Sim, a mirtazapina pode, em alguns casos, reduzir a libido, embora esse efeito sexual seja geralmente menos frequente do que com outros antidepressivos, como ISRS e IRSN.
Olá, é possível sim. Fico a disposição para lhe ajudar.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.