Mudei de cardiologista e fiz um mapa onde minha pressão chegou a 15/10 no Consultório e no mapa também

4 respostas
Mudei de cardiologista e fiz um mapa onde minha pressão chegou a 15/10 no Consultório e no mapa também ficou entre 15/9 e 13/9. Na maioria do resultado do mapa 13/9 conforme o laudo.Ele me passou Brasart 320 mg + hidroclorotiazida 25 mg. Quanto tempo demora para regular ou baixar um pouco a pressão?
Bom dia!
Como dito por você que na MAPA "Na maioria...13 / 9", acredito que o controle com estabilização de sua Pressão Arterial, não tardará tanto, mas deixe de lado esta ansiedade aparente que nos passou, pois isso pode também ser bastante prejudicial. Confie mais no colega que está conduzindo seu tratamento.
Muita Paz!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Levi Pedrosa
Cardiologista
Recife
CONSIDERO SUA PRESSÃO DE 130,90 NA MAIORIA DAS TOMADAS NA MAPA, LIMÍTROFE. COMO JA FOI DITO, PELA DRa DANIELA AS MEDIDAS NÃO FARMACOLÓGICAS COMO O EXERCÍCIO FÍSICO, REDUÇÃO DO SAL DA ALIMENTAÇÃO E A MANUTENÇÃO DO PESO IDEAL, PODERÃO TRAZER SUA PRESSÃO ARTERIAL PARA NÍVEIS MENORES. SE ISTO NÃO FOR SUFICIENTE AO CABO DE 1 MÊS PODERÍAMOS USAR UMA DAS DROGAS SUGERIDAS , NO CASO A HIDROCLOROTIAZIDA 25 Mg/DIA.
Dra. Daniela Medeiros de  Menezes
Médico de família
Salvador
A pressão arterial irá baixar gradualmente e se estabilizará no mínimo que seu organismo atingirá com esta dose em torno de três semanas. Deve-se considerar que ,se reduzir o uso de sal, aumentar o esforço físico e perder peso, ela poderá baixar mais.
Dr. Marcos Benchimol
Cardiologista, Médico clínico geral
Rio de Janeiro
O importante na MAPA é verificar a média da pressão arterial das 24 horas. Caso tenha ficado em 130/90mmhg, configura um resultado limítrofe.
Para introdução de tratamento farmacológico neste cenário, outros parâmetros podem ser observados como o eventual aparecimento de sintomas, o seu risco cardiovascular global aferido através de escores específicos, como o de Framingham, presença de diabetes, entre outros.
Além disso, a pesquisa de lesões de órgãos alvo, através de exames de sangue (creatinina), exame do fundo de olho para observar o vasos e espessura do coração através do ecocardiograma podem fundamentar o tratamento farmacológico.

Especialistas

Renata Araújo

Renata Araújo

Nutricionista

Curitiba

Camila Dias

Camila Dias

Médico de família

Brasília

Suzane Siqueira

Suzane Siqueira

Nutricionista

Parauapebas

Maria Cláudia Barbosa Oliveira

Maria Cláudia Barbosa Oliveira

Nutricionista

Lago da Pedra

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1399 perguntas sobre Hipertensão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.