Mudei de cardiologista e fiz um mapa onde minha pressão chegou a 15/10 no Consultório e no mapa também

4 respostas
Mudei de cardiologista e fiz um mapa onde minha pressão chegou a 15/10 no Consultório e no mapa também ficou entre 15/9 e 13/9. Na maioria do resultado do mapa 13/9 conforme o laudo.Ele me passou Brasart 320 mg + hidroclorotiazida 25 mg. Quanto tempo demora para regular ou baixar um pouco a pressão?
Bom dia!
Como dito por você que na MAPA "Na maioria...13 / 9", acredito que o controle com estabilização de sua Pressão Arterial, não tardará tanto, mas deixe de lado esta ansiedade aparente que nos passou, pois isso pode também ser bastante prejudicial. Confie mais no colega que está conduzindo seu tratamento.
Muita Paz!

CONSIDERO SUA PRESSÃO DE 130,90 NA MAIORIA DAS TOMADAS NA MAPA, LIMÍTROFE. COMO JA FOI DITO, PELA DRa DANIELA AS MEDIDAS NÃO FARMACOLÓGICAS COMO O EXERCÍCIO FÍSICO, REDUÇÃO DO SAL DA ALIMENTAÇÃO E A MANUTENÇÃO DO PESO IDEAL, PODERÃO TRAZER SUA PRESSÃO ARTERIAL PARA NÍVEIS MENORES. SE ISTO NÃO FOR SUFICIENTE AO CABO DE 1 MÊS PODERÍAMOS USAR UMA DAS DROGAS SUGERIDAS , NO CASO A HIDROCLOROTIAZIDA 25 Mg/DIA.
A pressão arterial irá baixar gradualmente e se estabilizará no mínimo que seu organismo atingirá com esta dose em torno de três semanas. Deve-se considerar que ,se reduzir o uso de sal, aumentar o esforço físico e perder peso, ela poderá baixar mais.
O importante na MAPA é verificar a média da pressão arterial das 24 horas. Caso tenha ficado em 130/90mmhg, configura um resultado limítrofe.
Para introdução de tratamento farmacológico neste cenário, outros parâmetros podem ser observados como o eventual aparecimento de sintomas, o seu risco cardiovascular global aferido através de escores específicos, como o de Framingham, presença de diabetes, entre outros.
Além disso, a pesquisa de lesões de órgãos alvo, através de exames de sangue (creatinina), exame do fundo de olho para observar o vasos e espessura do coração através do ecocardiograma podem fundamentar o tratamento farmacológico.