Mudei para um bairro muito distante e com isso chego tarde demais e tenho que acordar cedo demais. Durmo

9 respostas
Mudei para um bairro muito distante e com isso chego tarde demais e tenho que acordar cedo demais. Durmo cerca de 5 horas ao dia. O rendimento sexual caiu muito, não tenho mais vontade e gostaria de saber se é por conta disso. Tenho trocado sexo por dormir muitas vezes e está atrapalhando meu casamento.
Caso esse problema tenha começado com a mudança de bairro é bem provável que sim. O sono é uma das necessidades básicas do ser humano, assim como alimentação e água, tendo pouco tempo de sono a pessoa perde desejo por uma série de outras coisas. Muito cuidado para que a distância não destrua o seu casamento. Você pode ficar no romance no final de semana, mas estou falando de romance, pois vai além do sexo puro, envolve o toque, carinho, atenção, etc. A qualidade do sexo é tão importante quanto a quantidade, se for só no final de semana, mas se valer pela semana inteira é melhor que um sexo sem graça duas vezes por semana. Entendeu? Conquiste quando puder, chame para tomar banho juntos, fazer um carinho, massagem, use a imaginação

Olá! Você está de fato com um problema grande! ninguém tem qualidade de vida vivendo o que você tem vivido. Muitos outros problemas surgirão, em breve!. Mude-se o mais rápido possível para perto de onde trabalha! Se isso for impedimento, tente dormir numa condução e não vai de carro para o trabalho. Paz e bem!
Olá! Assim como a alimentação o sexo também faz parte das necessidades fisiológicas e psicológicas. A qualidade de sono, além ajudar na produção de testosterona contribui também para qualidade de vida. No entanto, é bem provável que o cansaço e poucas horas de sono são fatores que contribuem com a baixa libidinal.
Na verdade é grande a possibilidade de os dois fatores estarem relacionados, já existem estudos que mostram uma ligação entre a falta de sono reparador e a baixa do rendimento sexual. Sono é uma necessidade básica do ser humano, e uma vez que não é suprida influencia em outros aspectos da vida social do indivíduo.
Olá. Sim, muito provável que este desânimo seja por conta da exaustão. Mas, é necessário fazer a manutenção do casamento, principalmente quando seu cônjuge está solicitando um pouco da sua atenção. Existem estratégias que vc pode utilizar, tipo, diminuir a performance durante a semana e caprichar nos fins de semana e feriados. Acordar um pouquinho mais cedo e namorar antes de sair. Essas são sugestões que podem te ajudar. Um abraço .
Olá. Muitas coisas afetam o rendimento sexual (potência) e outras tantas o interesse (libido), a falta de completudo no ciclo do sono pode sim alterar a forma como você encara o sexo nas suas rotinas. O interessante é pensar e pesar o quanto o sexo pode ajudar a reverter este quadro. O orgasmo é um grande reparador do ânimo e do clima-interesse-afetividade do casal. Experimente incluir aos poucos algumas rodadas de sexo num ritmo mais lento sem grandes pretensões e performances físicas. Apenas o contato manhoso e mesmo um sexo preguiçoso pode ajudar e muito na sua retomada da vida afetiva sexual mais ativa e saudável. Sexo pela manhã é um excelente regulador do humor para o dia que te espera. Pense e pratique isto!
Inicialmente é importante compreender que é durante o sono que, de forma simplista, fazemos a manutenção dos neurotransmissores cerebrais relacionados ao Humor. Isso significa que, pessoas com sono não reparador, apresentam maior tendência a sentirem-se rebaixadas e sem vontade (anedonia e abulia) que podem justificar a sua mudança de libido (desejo). Soma-se a isso, o fato de que a perda do sono também impactar na produção do hormônio testosterona, que é o responsável, dentre outras coisas, pelo famoso Tesão. Isso tudo, em associação à um regime cansativo de trabalho e rotina pesada, pode ocasionar em uma mudança de dinâmica de vida. Assim como a colega acima orienta, vale a pena que o casal converse e compreenda estas mudanças como algo comum da vida cotidiana, focando-se no fato que o sexo não é composto apenas de penetração e que o prazer pode advir de outras experiências que não apenas a sexual. Vale um investimento na qualidade de sono e não apenas no número de horas!
Pode estar ligado ao cansaço sim, mas podemos pensar para além disso. Me pareceu que sua preocupação principal quanto a dimuição da frequência sexual, é por estar afetando seu casamento, o que é muito plausível, mas e o quanto isso está sendo estenuante para você? Cada um tem a sua balança do quanto precisa dormir, do quanto consegue se sentir bem dormindo menos que isso, mas pelo seu relato está sendo bem cansativo e o seu desejo, o quanto transar menos está te afetando diretamente, não foi mencionado. Parece que o sexo está se tornando uma obrigação, e isso deve tornar seu dia-a-dia ainda mais cansativo. Sexo é vida, criatividade, é pulsional... Importante pensar o que está diminuindo sua vonade além do cansaço também.
O sono é uma necessidade básica. Seu cansaço é evidente. A disciplina em horários estão afetando seu casamento. Procure ajuda, pois tudo é importante para sua vida ficar saudavel.