Muitas vezes em situações de risco a vida onde a pessoa precisa agir rápido, as vezes sobe a adrenalina

12 respostas
Muitas vezes em situações de risco a vida onde a pessoa precisa agir rápido, as vezes sobe a adrenalina e trava a pessoa, e eu vi que existe betabloqueadores que diminuem a adrenalina, seria recomendável usar esses remédios no dia a dia caso essa pessoa seja um policial ou bombeiro por exemplo?
Boa noite!
O mais indicado é que você procure um profissional para que o mesmo possa estar fazendo a avaliação correta e assim estar te encaminhando para o tratamento adequado. Você pode estar indo ao psicólogo e tendo necessidade ele irá te encaminhar ao psiquiatra ou ir logo ao psiquiatra para ver a possibilidade de medicações. Espero ter ajudado, abraços!

De forma alguma. Bombeiros e policiais tem que ter um treinamento para lidar com situações de stress. Caso tenham certas dificuldades para lidar com as situações concernentes ao trabalho, devem consultar um psiquiatra ou um psicólogo para melhor gestão do stress, porém jamais usar um betabloqueador para esse fim.Meditação tipo Mindfulness é muito útil também.
Nesse contexto, o betabloqueador deve ser evitado antes de avaliação cardiológica e não parece ser o mais indicado ao caso, cabendo avaliação psiquiátrica e psicológica
Qualquer medicamento deve ser prescrito por um médico qualificado. Dito isso, a avaliação de risco é importante e é isso que nos ajuda a avaliar a situação que nos encontramos e no processo de decisão de fuga ou enfrentamento.
O médico indicado para tal prescrição é o psiquiatra e conversando com ele (a) juntos poderão avaliar a necessidade e benefícios (ou não) do uso dos betabloqueadores.
Boa noite, o viável seria você consultar o médico especialista. Os profissionais em questões de emergências devem ter um treinamento para o manejo do estresse. Tem que ser avaliado por um psiquiatra e fazer a terapia. Marque uma consulta conosco.
Esses profissionais aos quais vc se refere vivem expostos ao perigo e perdas, normal terem a adrenaliana aumentada e sentimentos de depressão, sugiro que tenham acompanhamento psicoterapico para que possam trabalhar o sofrimento , sentimentos deles.
Quanto a medicaçao ter um acompanhamento do médico é fundamental, para ir ajustando as medicações.
O ideal não é usar medicamentos. Precisa fazer uma avaliação e buscar a causa do problema, para que estes não retornem mais.
Olha, o ideal é procurar atendimento médico e se após a consulta e da realização de exames ocorra a comprovação da necessidade de fazer uso de medicamentos, ai sim, é claro que deve se tomar o remédio.
Olá! A automedicação não é a melhor opção. Sugiro procurar um(a) médico(a) para realizar uma avaliação sobre a real necessidade de medicação. De qualquer forma, não acredito que os profissionais mencionados devam condicionar o exercício da profissão ao uso de medicamentos. Além disso, vale ressaltar que algumas técnicas utilizadas em psicoterapia podem ser úteis para o autocontrole e regulação emocional. Espero ter ajudado. Um abraço!
O uso de qualquer medicamento só deve ser feio com prescrição médica.
Para a situação relatada, o recomendável seria procurar um médico psiquiatra para que seja observada a necessidade ou não de tratamento medicamentoso. Para o bem-estar psíquico/emocional é indicado o acompanhamento psicoterápico. A psicoterapia objetiva ajudar na ampliação de consciência de si mesmo do indivíduo, de modo que esse consiga desenvolver recursos para lidar com as situações estressoras e possíveis questões emocionais.
Não. De forma alguma não é recomendado.
O que é recomendável a esses profissionais é o acompanhamento psicológico.
Com a submissão da psicoterapia ou análise esses profissionais teram um excelente auxílio no exercício e atuação de suas profissões.
Falo isso porque já atendi profissionais desras áreas.
Em casos necessários, o encaminhamento ao psiquiatra deverá ser feito.
Espero ter contribuído.
Deus o abençoe!
A recomendação é que esses profissionais procurem ajuda especializada, a fim de avaliar a repercussão emocional que a atividade causa. Por vezes, existe preconceito em relação a admitir a necessidade de procurar auxílio, pois é esperado que policiais, bombeiros, cumpram suas tarefas, mesmo que isso implique colocar suas vidas em risco para salvar a vida do outro. São profissionais que entram em contato com situações que abalam emocionalmente, e que precisam ter a atitude e resposta esperada imediatamente. Trata-se de pessoas, que embora treinadas, de alguma maneira se afetam. Uma forma saudável de lidar com todos esses estresses e tensões, é a busca pelo atendimento psicológico, quando o sofrimento evolui de forma importante é necessário o acompanhamento de um profissional da psiquiatria, em conjunto, com técnicas adequadas, pode proporcionar uma melhor qualidade de vida. Boa sorte, e cuide-se para bem poder cuidar dos outros.