Muito Bom dia fui operada pra tirar o utero e um ano e meio depois continuo cheio de dores e quando

4 respostas
Muito Bom dia fui operada pra tirar o utero e um ano e meio depois continuo cheio de dores e quando faço esforço a minha barriga incha bastante já fiz exames a todo lado e não aparece nada não sei o que fazer. Qual especialista devo buscar?
Dr. Arthur De Freitas Andrade
Médico clínico geral
Florianópolis
Olá! Entendo sua preocupação — dores persistentes e inchaço após uma cirurgia merecem atenção. Muitas vezes, mesmo com exames normais, é possível que existam causas funcionais ou estruturais que ainda não foram identificadas. O médico de família é capacitado para avaliar seu quadro de forma integral, considerando tanto aspectos físicos quanto o impacto no seu dia a dia. Estou à disposição para te ajudar nesse processo, se precisar.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Jessica Primitivo Melo
Médico clínico geral, Generalista
Foz do Iguaçu
Muito bom dia. Se você continua com dores e inchaço na barriga após a retirada do útero, mesmo com exames normais, o ideal é procurar um ginecologista especializado em cirurgia pélvica ou dor pélvica crônica. Também pode ser útil consultar um gastroenterologista para investigar se há alguma causa intestinal envolvida, e, se necessário, um fisioterapeuta pélvico, pois algumas dores podem estar ligadas à musculatura da região. Não desista de buscar ajuda, pois mesmo quando os exames não mostram nada, a dor deve ser levada a sério.
Olá! O mais indicado é procurar um ginecologista, pois mesmo após a cirurgia podem ocorrer alterações hormonais, aderências internas ou outras causas de dor pélvica crônica. Se necessário, o ginecologista pode encaminhar para um cirurgião ou fisioterapeuta pélvico.
Dr. Daniel Moura
Generalista, Médico clínico geral
Ribeirão Preto
Olá! Essas dores na região pélvica são multifatoriais, então é bem difícil especificar uma causa sem fazer uma consulta apropriada. Aconselho agendar diretamente com o ginecologista responsável pela sua histerectomia, para avaliação de sua dor pélvica crônica, que pode ter a ver com a cirurgia (aderências, disfunção do assoalho pélvico, neuropatia, etc) ou não. Caso queira adiantar algum exame ou tratar da dor, um médico generalista também poderia te ajudar. Abraços!

Especialistas

Sckarlet Biancolin

Sckarlet Biancolin

Ginecologista

São Paulo

Agendar uma visita
Denise Leal

Denise Leal

Ginecologista

São José dos Campos

Agendar uma visita
Roberto Didier

Roberto Didier

Ginecologista

Sobral

Lorena Jackson

Lorena Jackson

Ginecologista

São Paulo

Daniela Mezzomo

Daniela Mezzomo

Ginecologista

Blumenau

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 289 perguntas sobre Histerectomia com anexectomia uni ou bilateral
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.