Na minha abdominoplastia tive um problema, a esteticista fez drenagem encima dos pontos internos musculares

4 respostas
Na minha abdominoplastia tive um problema, a esteticista fez drenagem encima dos pontos internos musculares aos 10 dias de cirurgia e tive um grande hematoma , me restringindo a usar a cinta, hoje estou com 45 dias de cirugia , terei problemas no resultado?
Este hematoma foi drenado?
A reabsorção do hematoma pode ser lenta, levar à formação de seroma ou até mesmo endurecer, levando ao comprometimento do resultado.
Procure seu médico para o acompanhamento pós-operatório, que tão importante quanto a cirurgia.
Observação: devido ao grande descolamento de tecidos na abdominoplastia (retalho), a drenagem linfática deve ser evitada no período precoce de PO.

É possível que após a absorção do hematoma, possa haver uma drenagem aumentada de uma secreção serosa (mistura de plasma e linfa) que pode acarretar problemas como deiscência da cicatriz com saída de secreção (abertura dos pontos), aumento de secreção pelo dreno etc., havendo sim a possibilidade de comprometimento do resultado. Você deve procurar o seu médico para acompanhamento do pós operatório.
Olá. Concordo com o que já foi dito. Fica um alerta pois muitas pessoas confundem drenagem de abdominoplastias com a de lipoaspiração de abdome. Na abdominoplastias pelo descolamento de tecidos não se deve começar à drenagem linfática precoce pelo risco de gerar hematomas e seromas na região ao contrário da lipoaspiração que apesar de a canula criar espaço a sustentabilidade do tecido permanece podendo assim realizar drenagem precoce
Toda a sua recuperação vai depender muito de como seu organismo irá reabsorver esse hematoma. Pode ser que essa area fique por mais tempo com um endurecimento ,,mas tambem sem problemas para a evolução do seu caso.

Sempre que indico drenagens linfatica para essas cirurgias contumo dizer que a drenagem não deve doer,, se estiver doendo está errado.

indico a drenagem leve depois de 3 dias de pos operatório

acelera a retirada do dreno com certeza.