Na minha mente, eu penso em algum videogame, e pra virar a posição do personagem do jogo da minha me

14 respostas
Na minha mente, eu penso em algum videogame, e pra virar a posição do personagem do jogo da minha mente, eu tenho que virar a minha cabeça fisicamente na vida real, eu faço isso várias vezes fisicamente quando eu tô pensando em algum jogo específico, e acabo até ficando tonto, tenho vergonha de falar isso para as pessoas, isso é normal?
Bom dia! Tenho uma hipótese: há pouca informação aqui, mas, se entendi bem, você apenas repete no movimento o que acontece no pensamento, certo? Dependendo da sua idade - mas, não só ela -, isso que a gente dá nome de controle inibitório, tende a ser mais difícil. Em outras palavras, é bastante comum algumas pessoas terem dificuldades de inibir ou controlar comportamentos. Agora, é normal? Depende. Não há motivos aparentes de preocupação maior. Afinal, mais informações são necessárias para lhe dar uma resposta que traduza de fato o que acontece contigo.

Prezado, o normal e se sentir bem, procure um psicólogo para te auxiliar nesse momento. Talvez você encontre no jogo uma fuga da realidade, pode estar relacionado também com baixa autoestima, algum transtorno como depressão ou ansiedade, sofre bullying ou pressão seja na escola ou trabalho, ou até mesmo a própria impulsividade podem fazer com que você se queira controlar algo. Mas a única coisa que tem sobre seu poder é fazer esse movimento repetitivo com a cabeça. Você é perito no seu sofrimento e só você tem essas respostas, fale sobre isso com um profissional, te desejo saúde e paz!
Olá. Aparentemente não há nada de errado com isso. No entanto, há poucas informações para saber se há algo errado, você pode consultar um médico se desejar ou conversar com um(a) psicólogo(a) para falar das questões que te incomodam ! Se quiser mandar mais informações fique a vontade.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 180
Olá, eu trabalho com eSports, e essa técnica que você utiliza a gente chama na psicologia do esporte de mentalização. Não existe nada de errado em se locomover ao mentalizar. Mas caso isso te incomode, você pode treinar a mentalização sem se mexer. Isso demandará esforço e dedicação, pois é como jogar o jogo, precisa ser treinado para que você obtenha alguma maestria.
Não existe isso de normal ou anormal, o que temos que ver é a questão se isso tudo gera sofrimento para vc ou noa. Mas não se sinta sozinho. Venha participar de um programa de psicoterapia que dura entre 6-16 semanas. Nesse tempo iremos desenvolver uma relação terapêutica e alcançaremos objetivos amplos e com muito pé no chão. Sua CONDIÇÃO atual não define quem vc é. Essa possível vergonha que está trazendo esses sentimentos é uma doença altamente tratável e acontece principalmente quando estamos com ruminação (de pensamentos negativos) e sentimentos de culpa. A psicoterapia na TCC (Terapia Cognitivo Comportamental), minha linha de estudo e trabalho é eficaz, comprovada cientificamente em mais de 80 % dos casos. Fico no aguardo de um contato, abs e espero ter ajudado mostrando que vc não é assim. Vc está assim!. abs e fique bem!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 125
Olá você!! Pelo seu breve relato, não parece ser normal para você, tanto que lhe causa vergonha. Parece também que o movimento é algo que lhe foge ao controle e que como resultado lhe produz mal estar físico. Sugiro que procure um Psicanalista ou Psicólogo. Um abraço!!
Olá! Sabe o que acontece? Não existe uma separação real entre corpo e mente. O que acontece nos pensamentos se expressam no físico e o que acontece com seu corpo também produz pensamentos. A primeira coisa é compreender isso. Muito provavelmente quando pensa em seu jogo seu cérebro responde ao estimulo automaticamente. Para nosso cérebro não existe diferença entre o que é um jogo de video game ou uma situação real do dia a dia. E certamente, ja existe um "caminho" neurológico aprendido com a repetição. Importante mesmo é olhar para suas vivências como um todo. Desde o consumo do jogos até suas relações com os estudos, com o trabalho e com as pessoas. Na psicologia corporal, com a qual eu trabalho, temos um conceito de aterramento. É sobre estar presente na vida. Se quiser, estou por aqui. Abraços.
São sintomas que pela frequência que ocorrem merecem uma atenção. Nesse caso a terapia pode ser uma ótima opção. Avaliar junto com um profissional os prejuízos que anda tendo no seu dia a dia, em que momentos esses sintomas aparecem, a frequência, e suas estratégias para amenizar esses sentimentos ruins, e com o psicólogo, tatear a experiência no momento da sessão quando for eliciada, a partir daí, acredito que a psicoterapia ajudará a desenvolver uma atenção mais flexível sobre os momentos que causam sofrimento e a identificar padrões de comportamento e suas funções. Espero ter ajudado, caso queira alguma informação estarei a disposição
Olá! Se possível fique sem jogar por um mês. Observe. Faça uma consulta com um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental Racional Emotivo e Hipnoterapeuta.
Olá! Nossa mente é muito complexa e precisamos entender melhor como isso acontece. É possível imaginarmos coisas e a nossa mente não sabe diferenciar o que é real do que é imaginário, isso pode nos confundir. Existem vários transtornos que podem causar essa sensação, mas tudo depende de um contexto amplo de verificação. É importante procurar ajuda de um profissional de saúde mental e não há vergonha nenhuma em procurar ajuda para resolver essa questão que está te causando sofrimento. Sempre à disposição.
Olá! Eu diria a você que falar sobre nossas fantasias e sobre nosso mundo mental, às vezes gera vergonha. As pessoas têm medo de serem julgadas anormais. Imagino que você se agite bastante quando joga videogame! Até mais!
Boa noite
Respondendo a sua pergunta: não. Falta lhe habilidades sociais para enfrentar determinadas situações que usa o game como forma de enfrentar. A vida não faz parte de um jogo. Procure um psicólogo experiente para lhe ajudar
Olá! tudo bem? Contribuindo aqui com os meus colegas, é perfeitamente normal sentir vergonha de compartilhar certas coisas que são íntimas ou que você acha que possam ser vistas como "diferentes". No entanto, é importante lembrar que não existe nada de errado em ter comportamentos ou pensamentos únicos.
Quanto ao seu comportamento com os jogos, é possível que se trate de um comportamento repetitivo e involuntário que pode estar associado a algumas condições neurológicas, estimulado pelo jogo, se isto está se repetindo com muita frequência e tem lhe trazido sofrimento. Para ter certeza, é importante consultar um profissional de saúde mental ou um neurologista para avaliar e fornecer uma orientação adequada.
Se a dificuldade no controle deste comportamento tem trazido desconforto, procure ajuda especializada. Uma avaliação onde possa investigar melhor essa relação entre os seus pensamentos, imaginação e respostas motoras, esta é a orientação que posso dar. Apontar, aqui, um transtorno, definir um diagnóstico ou o que fazer com tão poucas informações não é o ideal.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!