Na terapia de casal também se trata questões da sexualidade do casal?

13 respostas
Na terapia de casal também se trata questões da sexualidade do casal?
Na terapia de casal, são tratados os mais diversos assuntos, esses assuntos são trazidos pelo casal, se a sexualidade é um ponto importante para ser discutido pelas partes, isso será abordado. A terapia de casal proporciona um espaço para a escuta e o diálogo sincero.

Na terapia de casal será tratado tudo que for relevante para relação conjugal.
O fato de ter acontecido essa união indica que tanto as afinidades quanto as limitações podem se tornar aprendizado e crescimento emocional para ambos.
Assim, a psicoterapia poderá ser um suporte de compreensão para esses aspectos conjugais.
Claro que sim. Na verdade tudo deve ser abordado. A sexualidade do casal é muito importante no desenvolvimento de todo o relacionamento. E você também tem a opção de fazer esta terapia online.
Atensiosamente.
Sim! Não é uma regra, porém , quando se trata de terapia de casal o psicólogo irá explorar todo os aspectos do relacionamento, inclusive a sexualidade sendo ela ou não parte da queixa principal .
Com certeza! um casal compartilha suas vidas, objetivos sexualidade, e muito mais... do contrário não seria um casal... A sexualidade é um dos maiores problemas e a Psicoterapia Cognitivo Comportamental e hipnoterapia pode ajudar muito.Paz e Bem!
Boa noite! Sim. Na terapia de casal, São abordados varios temas entre o casal! Mas se a queixa principal for sexual, seria melhor procurar um terapeuta sexual, pois se especializou em terapia sexual, usando ferramentas mais eficazes buscando uma maior satisfação sexual do casal!
Sim, uma vez que a temática possa emergir no processo de análise. Os pacientes trazem as causas e, com nossa atuação vamos, em conjunto, investigando as sombras e luzes que existem no relacionamento. A terapia de casal é uma ferramenta muito potente.
Pode ser.
Sim, a terapia de casal auxilia ambos a compreender melhor as causas dessas dificuldades e procura implementar soluções na busca de um relacionamento mais satisfatório.

Att,
A terapia de casal visa ajudar o casal em todos os aspectos abordados durante a terapia. O foco não será apenas sobre a intimidade do casal, e sim como se relacionam. Boa sorte!!!

Forte Abraço!!!
Olá. A terapia de casal aborda tudo aquilo que diga respeito à vida do casal e a sexualidade é uma parte significativa dessa relação. Vale destacar que as questões são trazidas pelo casal, o psicólogo não possui um roteiro a ser investigado, como se existisse um manual para a efetivação de um bom casamento. Tudo aquilo que for importante para o casal pode ser abordado.
Quando um casal busca ajuda profissional, quaisquer que sejam as suas queixas, está, na verdade, buscando auxílio na 'forma' de se relacionar com o seu parceiro. A sexualidade, enquanto fenômeno humano, transpassa todas as formas de afeto e intimidade dos indivíduos. Nesse sentido, falar sobre sua sexualidade é se dispor a aprofundar suas relações afetivas e emocionais.
As questões relacionadas a sexualidade do casal podem surgir em terapia. Ela tanto pode ser a queixa principal ou sofrer influência de outras problemáticas. Portanto, a sexualidade do casal pode ser objeto de análise, pode ser tratada em terapia de casal.