Na terça feira dia 04/10 furei o pé com prego grande enferrujado. Atravessou meu chinelo e furou meu

2 respostas
Na terça feira dia 04/10 furei o pé com prego grande enferrujado. Atravessou meu chinelo e furou meu pé. Está doendo bastante ainda. Não sei se devo ir para o trabalho q preciso ficar em pé dia todo. Sou cabeleireira. Autônoma. Porém tenho medo de doer piorar. Estou tomando amoxicilina c clavulanato q tenho em casa. Mas acho q não tá resolvendo... Vermelhidão está em volta do furo. O q devo fazer ? Sou diabética à 32 anos. Tenho 38. Nunca machuquei meu pé. A vida toda me cuidando para num segundo de bobeira acontecer isso.
Dra. Silvana Queiroz
Endocrinologista
São Paulo
Boa noite,
Você deve procurar o pronto atendimento URGENTE a medicação não está cobrindo o agente patológico que está causando a infecção, e como você é diabética, o problema pode se agravar muito.
Att

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Ferimentos no pé do paciente com diabetes são sempre considerados potencialmente graves, pois o diabético tem problemas na vascularização, inervação e cicatrização de feridas. Tudo isso pode piorar com o tempo de diabetes e a dificuldade em manter a glicose dentro dos alvos. Avaliação médica é fundamental para se detectar a gravidade do ferimento, prescrição da medicação correta e avaliação da evolução do quadro. O fato de estar vermelho e quente é preocupante pois pode denotar uma infecção que não está respondendo ao antibiótico. Além disso, é preciso sempre considerar a possibilidade de tétano e verificar se a vacinação para essa doença está em dia. Sem querer te assustar, é importante lembrar que feridas no pé de pacientes com diabetes são a maior causa de amputação no Brasil. Muitas vezes elas se iniciam com pequenos acidentes ou ferimentos leves que podem ir se tornando mais graves e isso pode ocorrer rápido. Não perca tempo!

Especialistas

Gustavo Ferreira Goettert

Gustavo Ferreira Goettert

Cirurgião vascular

Santa Cruz Do Sul

Marco Tulio Oliveira Machado

Marco Tulio Oliveira Machado

Cirurgião geral, Cirurgião vascular

Goiânia

André Bastos

André Bastos

Cirurgião vascular

Cachoeiro de Itapemirim

Hélcio Rubens Santos Rezende

Hélcio Rubens Santos Rezende

Generalista

Formiga

Nicolas Mizoguchi Guerra

Nicolas Mizoguchi Guerra

Cirurgião vascular, Cirurgião geral, Médico clínico geral

Medianeira

Lucas Rocha

Lucas Rocha

Cirurgião vascular, Angiologista, Cirurgião geral

Natal

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 152 perguntas sobre Pé Diabético
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.