Na terça feira dia 04/10 furei o pé com prego grande enferrujado. Atravessou meu chinelo e furou meu
2
respostas
Na terça feira dia 04/10 furei o pé com prego grande enferrujado. Atravessou meu chinelo e furou meu pé. Está doendo bastante ainda. Não sei se devo ir para o trabalho q preciso ficar em pé dia todo. Sou cabeleireira. Autônoma. Porém tenho medo de doer piorar. Estou tomando amoxicilina c clavulanato q tenho em casa. Mas acho q não tá resolvendo... Vermelhidão está em volta do furo. O q devo fazer ? Sou diabética à 32 anos. Tenho 38. Nunca machuquei meu pé. A vida toda me cuidando para num segundo de bobeira acontecer isso.
Boa noite,
Você deve procurar o pronto atendimento URGENTE a medicação não está cobrindo o agente patológico que está causando a infecção, e como você é diabética, o problema pode se agravar muito.
Att
Você deve procurar o pronto atendimento URGENTE a medicação não está cobrindo o agente patológico que está causando a infecção, e como você é diabética, o problema pode se agravar muito.
Att
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Ferimentos no pé do paciente com diabetes são sempre considerados potencialmente graves, pois o diabético tem problemas na vascularização, inervação e cicatrização de feridas. Tudo isso pode piorar com o tempo de diabetes e a dificuldade em manter a glicose dentro dos alvos. Avaliação médica é fundamental para se detectar a gravidade do ferimento, prescrição da medicação correta e avaliação da evolução do quadro. O fato de estar vermelho e quente é preocupante pois pode denotar uma infecção que não está respondendo ao antibiótico. Além disso, é preciso sempre considerar a possibilidade de tétano e verificar se a vacinação para essa doença está em dia. Sem querer te assustar, é importante lembrar que feridas no pé de pacientes com diabetes são a maior causa de amputação no Brasil. Muitas vezes elas se iniciam com pequenos acidentes ou ferimentos leves que podem ir se tornando mais graves e isso pode ocorrer rápido. Não perca tempo!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu marido amputou o dedo do pé mas tá tendo secreção o que pode fazer pra parar com a secreção?
- Quanto tempo leva para a cicatrização do halux amputado?
- Como funciona a fisioterapia de hálux amputado e quanto tempo para a recuperação total?
- Machuquei o dedão do pé direito jogando futebol, creio que tenha sido na região do Hálux, porém 5 dias depois a dor é quase nula, consigo caminhar tranquilamente e a cada dia mais rápido, porém o dedão se mantém com um pouco de inchaço, é necessário ir ao médico para avaliação? Pois a recuperação até…
- Tive uma fratura no polegar do dedo da mão,foi feita a remoção da unha,*sempre foi feito curativo com gaze e atadura,hj está bem bom já no final da cicatrização,DE AGORA EM DIANTE POSSO FAZER CURATIVO SÓ COM GAZE SEM POR ATADURA?
- Pé diabético, fez raspagem, faço curativos todos os dias. Essa ferida deve ser coberta com gases?
- Minha mãe tá com um unheiro no dedo do pé e está muito inflamado e puisando, ela e diabética, como faço pra cuidar desse dedo dela?
- Amputação é normal escorrer uma água no local da cicatrização?
- Minha mãe tem diabetes e ela machucou o pé já tem bastante tempo e ainda não cicatrizou ela sente bastante dor queria saber qual especialista levo ela pra avaliar melhor
- A dormência do pé diabético pode ter de volta a sensibilidade dos pés ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 152 perguntas sobre Pé Diabético
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.