Não bebo todos os dias mas sinto vontade de beber me destruir. Uso álcool pra me anestesiar, já bebi

5 respostas
Não bebo todos os dias mas sinto vontade de beber me destruir. Uso álcool pra me anestesiar, já bebi duas latinhas no trabalho e muitas vezes perdi o controle, tentando inclusive suicídio. Isso configura em alcoolismo?
Olá amigo!
O alcolismo é uma doença crônica pelo uso incontrolável do álcool com dependência do mesmo. Não me parece que você sofra de alcolismo. Contudo, não é menos grave o mal psicológico que te atinge e com o qual está convivendo. Na verdade, não importa se se trata ou não de alcolismo também. Importa que você procure um psicólogo que possa te ajudar a se encontrar para que retome o seu prazer em viver e tenha uma vida feliz. Coloco-me a sua disposição! Um abraço!

Olá! O que citou acima são sinais sim de dependência química, porém não dá para diagnosticar via internet. Pode conter vários outros pontos importantes a serem levados em consideração para que você sinta vontade de ingerir o álcool e até pense em suicídio. Sugiro que procure um psicólogo para uma análise e um psiquiatra afim de somar em seu tratamento. Não desista do bem mais precioso que você tem: a vida.
Para mim a forma como você descreve sua situação, configura uma pessoa consciente dos exageros que faz.E isto é o mais importante em sua pergunta. Por que é importante você querer saber se o nível de ingestão de bebida alcoólica já pode ser chamado de alcoolismo? Ter consciência e ter crítica do que se faz é indicativo de maturidade pessoal. Observe se você sente necessidade de se cuidar mais, do que tem feito.
Caro/a leitor/a, o alcoolismo é um termo usado para descrever a dependência do álcool, a pessoa apresenta um comportamento compulsivo por bebidas alcóolicas e dificuldade em parar de beber. É uma doença complexa, que está relacionada a fatores sociais, ambientais, familiares, biológicos e emocionais. No seu caso, você relata vontade de se destruir, de se matar e do uso com a intenção de anestesia. Seu uso de álcool pode estar relacionado com outros fatores. Sugiro procurar um/a psicólogo/a e um psiquiatra para fazer uma avaliação melhor dos sintomas, relacionando-os a sua vida. Abraços.
O diagnóstico de dependência química exige um pouco mais de informações além das que você forneceu, mas nos seu relato existem algumas características de alcoolismo sim. Também é possivel perceber que existe um sofrimento emocional que faz com que você faça uso de álcool para suportar. Recomendo que procure com brevidade um psiquiatra para que possa receber a ajuda que precisa. Se tiver novamente desejos suicidas, converse com um familiar ou outra pessoa de confiança e procure uma emergência imediatamente. Também é possível ligar para o Centro de Valorização da Vida, número 118. Procure ajuda. Espero ter ajudado. Um abraço.