Não consigo dormir e passa pela minha cabeça desistir de viver o que posso fazer pra sair desta situação

5 respostas
Não consigo dormir e passa pela minha cabeça desistir de viver o que posso fazer pra sair desta situação ?
Olá, primeira coisa é procurar ajuda também com um profissional presencial. ok? O não conseguir dormir pode estar relacionado a muitos fatores, desde um problema que não sai da cabeça, até questões relacionadas a transtornos mas complexos. Quando não consegue dormir seu organismo não consegue se recuperar, sua mente não tem possibilidades de absorver as informações de forma correta. Ideação suicida é para prestar atenção. "desistir de viver" é uma fala relevante, uma emoção forte e auto destrutiva. Importante pensar que estes sentimentos, emoções, pensamentos, impulsos vem em ciclos. busque não ficar sozinho e não sucumbir. Estes momentos vão passar se tratados. ok? evite olhar o momento de caos como toda parte de sua vida. Busque Ajuda com um psicólogo ou com um psiquiatra.
espero ter ajudado. abraços.

Partindo do princípio que você é um ser em desenvolvimento e que está sujeito a mudança de comportamentos com novas crenças e hábitos saudáveis, creio que você merece um processo de acompanhamento terapêutico com Coaching. Você merece uma vida saudável com disposição e coragem para viver Feliz de forma integrada e harmoniosa. Acredite, invista em sua saúde e em seu bem estar. À disposição. Um abraço.
Não dormir é algo que pode gerar grande angústia já que o sono é como um alimento para nosso corpo que nos dá energia para prosseguirmos. A falta de sono pode causar desequilíbrio físico e mental. É necessário compreender o que está tirando o seu sono, que pensamentos e sentimentos estão ocorrendo para que isso aconteça. Sugiro inicialmente buscar atendimento psicológico para tentar compreender e acalmar seus pensamentos e paralelo a isso consultar um psiquiatra para verificar a necessidade de alguma medicação que o ajude rapidamente a resolver este sintoma. Compreendendo e tratando o sintoma, talvez possa seguir somente com o acompanhamento psicológico.
Olá. O sono é regulador do humor e na falta dele a depressão pode se instalar.
Não perca tempo e procure ajuda com um psiquiatra e um psicólogo a fim de receber um tratamento completo.
Caso seja necessário o médico pedirá exames físicos para que o diagnóstico e a orientação sejam eficazes.
Procure um profissional de saúde, psicólogo ou psiquiatra. Na consulta, o profissional saberá fazer todas as perguntas necessárias para avaliar o que está se passando com você.
Se procurar um psicólogo, é dever dele ter a competência de saber se o seu caso deve ser passado para um psiquiatra, e orientá-la de acordo. O mesmo vale para um psiquiatra, que deve saber se o mais adequado seria encaminhar para uma psicoterapia.
O importante é buscar um destes profissionais, deixar que ele colha todas as informações pertinentes, e aderir aos tratamentos que forem propostos, se você concordar com a proposta de tratamento.
Este é o caminho para fora da sua situação atual!
Exige coragem buscar o tratamento, mas é o primeiro passo para começar a solucionar o seu problema.
Boa sorte!