Não consigo dormir e passa pela minha cabeça desistir de viver o que posso fazer pra sair desta situação
5
respostas
Não consigo dormir e passa pela minha cabeça desistir de viver o que posso fazer pra sair desta situação ?
Olá, primeira coisa é procurar ajuda também com um profissional presencial. ok? O não conseguir dormir pode estar relacionado a muitos fatores, desde um problema que não sai da cabeça, até questões relacionadas a transtornos mas complexos. Quando não consegue dormir seu organismo não consegue se recuperar, sua mente não tem possibilidades de absorver as informações de forma correta. Ideação suicida é para prestar atenção. "desistir de viver" é uma fala relevante, uma emoção forte e auto destrutiva. Importante pensar que estes sentimentos, emoções, pensamentos, impulsos vem em ciclos. busque não ficar sozinho e não sucumbir. Estes momentos vão passar se tratados. ok? evite olhar o momento de caos como toda parte de sua vida. Busque Ajuda com um psicólogo ou com um psiquiatra.
espero ter ajudado. abraços.
espero ter ajudado. abraços.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Partindo do princípio que você é um ser em desenvolvimento e que está sujeito a mudança de comportamentos com novas crenças e hábitos saudáveis, creio que você merece um processo de acompanhamento terapêutico com Coaching. Você merece uma vida saudável com disposição e coragem para viver Feliz de forma integrada e harmoniosa. Acredite, invista em sua saúde e em seu bem estar. À disposição. Um abraço.
Não dormir é algo que pode gerar grande angústia já que o sono é como um alimento para nosso corpo que nos dá energia para prosseguirmos. A falta de sono pode causar desequilíbrio físico e mental. É necessário compreender o que está tirando o seu sono, que pensamentos e sentimentos estão ocorrendo para que isso aconteça. Sugiro inicialmente buscar atendimento psicológico para tentar compreender e acalmar seus pensamentos e paralelo a isso consultar um psiquiatra para verificar a necessidade de alguma medicação que o ajude rapidamente a resolver este sintoma. Compreendendo e tratando o sintoma, talvez possa seguir somente com o acompanhamento psicológico.
Olá. O sono é regulador do humor e na falta dele a depressão pode se instalar.
Não perca tempo e procure ajuda com um psiquiatra e um psicólogo a fim de receber um tratamento completo.
Caso seja necessário o médico pedirá exames físicos para que o diagnóstico e a orientação sejam eficazes.
Não perca tempo e procure ajuda com um psiquiatra e um psicólogo a fim de receber um tratamento completo.
Caso seja necessário o médico pedirá exames físicos para que o diagnóstico e a orientação sejam eficazes.
Procure um profissional de saúde, psicólogo ou psiquiatra. Na consulta, o profissional saberá fazer todas as perguntas necessárias para avaliar o que está se passando com você.
Se procurar um psicólogo, é dever dele ter a competência de saber se o seu caso deve ser passado para um psiquiatra, e orientá-la de acordo. O mesmo vale para um psiquiatra, que deve saber se o mais adequado seria encaminhar para uma psicoterapia.
O importante é buscar um destes profissionais, deixar que ele colha todas as informações pertinentes, e aderir aos tratamentos que forem propostos, se você concordar com a proposta de tratamento.
Este é o caminho para fora da sua situação atual!
Exige coragem buscar o tratamento, mas é o primeiro passo para começar a solucionar o seu problema.
Boa sorte!
Se procurar um psicólogo, é dever dele ter a competência de saber se o seu caso deve ser passado para um psiquiatra, e orientá-la de acordo. O mesmo vale para um psiquiatra, que deve saber se o mais adequado seria encaminhar para uma psicoterapia.
O importante é buscar um destes profissionais, deixar que ele colha todas as informações pertinentes, e aderir aos tratamentos que forem propostos, se você concordar com a proposta de tratamento.
Este é o caminho para fora da sua situação atual!
Exige coragem buscar o tratamento, mas é o primeiro passo para começar a solucionar o seu problema.
Boa sorte!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá! Estou passando por um momento chato, tenho um namorado e vivemos uma relação boa, leve e tranquila, me sinto segura ao lado dele. Mas sonho direto com ele me terminando o relacionamento e há alguns dis sonhos com mãos frequência. O que fazer?
- Olá, Tenho insônia mas todo remédio que tomo me da uma falta de ar no peito que perdura ate no outro dia,por volta das 5 horas da tarde ou seja quase na hora de tomar de novo Não sou ansioso So sinto isso quando tomo remédio E todo medicamento e esse mesmo efeito de dor no peito resolve…
- Entao percebi que durante o dia ate anoite estou sentindo fome e nao wra assim antes de tomar alprazolam. Comecei a tomar por causa da insonia, durmo a noite quase toda, acordo cedo. Mas a fome começou a aparecer e um pouco descontrolada, tipo como mas ainda quero comer mais e mais. O que fazer?
- Estou a 57 dias tomando inseris xr 300 mg para insonia e ansiedade devido a insonia, não sinto sono, demoro para dormir mais durmo, e continuo oscilando fadiga e cansaço pela manhã que me deixa ansioso devido a moleza. Li que dependendo do organismo pode levar menos para acaba esses sintomas,…
- Olá boa noite gostaria saber quando agente sonha pensando alguém no sonho significa o que?
- Sempre sonho com um homem em épocas diferentes que sempre fala que vai me encontrar, me fala o nome dele; é como se fossemos apaixonados...mas quando acordo não me lembro do rosto dele e nem do nome...o que isso significa?
- Estou a 29 dias tomando inseris xr 300 mg para ansiedade e insonia, senti uma melhora de ambas, só que a 2 dias estou tendo um pouco de insonia novamente, demoro a pegar no sono e estou tendo sono fragmentado. Até quando isso pode ser normal?
- Boa tarde. Tive sintomas de depressão e subida de pressão alta na testa depois disso não peguei mas no sono. Fui no neuro fiz eletro e ressonância e não deu nada de anormal. O neuro recomendou psiquiatra e o mesmo passou desvalexina e quetiopin e informou que estou com TAG.Resumo tenho 5 dias…
- Estou tomando Deller há pouco mais de 2 meses, sendo que há 40 dias a dose foi aumentada para 100mg. A ansiedade melhorou bastante mas tenho insônia e não consigo dormir sem tomar alprazolam, 0,25mg. Tentei tomar loredon para dormir mas não resolveu. É possível que a insônia se resolva apenas…
- Há mais de 5 anos,fazia uso do alprazolam 2mg. Estou iniciando um acompanhamento com um novo neurologista, e ele tirou o alprazolam de uma vez,substituindo pelo quetiapina 25mg. Estou me sentindo muito mal. Passo o dia todo com a visão turva,boca dormente,dor de cabeça e tremendo.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 248 perguntas sobre Insônia
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.