Não consigo ejacular, mesmo quase chegando lá. Oque pode ser?

5 respostas
Não consigo ejacular, mesmo quase chegando lá.
Oque pode ser?
Infelizmente esta queixa tem aumentado mto no consultório nos últimos tempos,a causa geralmente é multifatorial.
Te convido para algumas sessões de terapia sexual p descobrirmos qual a sua causa.

A dificuldade em ejacular, mesmo quando se está próximo do orgasmo, é uma questão que pode ter diversas causas, tanto físicas quanto psicológicas. É importante explorar essa questão com um profissional especializado, como um psicanalista e sexólogo, para entender melhor as causas subjacentes e encontrar a melhor abordagem de tratamento.

Em muitos casos, preocupações psicológicas, estresse, ansiedade, ou até mesmo pressões relacionadas ao desempenho sexual podem desempenhar um papel na dificuldade de ejacular. Um psicanalista e sexólogo pode realizar uma avaliação detalhada e fornecer orientações específicas para ajudar a superar esse desafio. O tratamento pode envolver terapia sexual, técnicas de relaxamento, ou outras abordagens que visem reduzir a ansiedade e promover uma experiência sexual mais satisfatória. Não hesite em buscar ajuda profissional, pois essas questões podem ser tratadas com sucesso.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta sexologia - R$ 160
A incapacidade de ejacular, mesmo quando um homem está próximo do orgasmo, é chamada de anejaculação ou ejaculação retrógrada. Existem várias possíveis causas para esse problema,
É importante buscar ajuda de profissionais especializados em sexologia, terapia sexual e uma avaliação medica para em conjunto ter um tratamento adequado para ajudar a resolver o problema.
Te convidamos para uma consulta: Consulta sexologia - R$ 180
Ejaculação e orgasmo são eventos distintos, é interessante avaliar se dentro deste script sexual não há muita expectativa e antecipação, que o tirem da conexão com a parceria, e o gere algum nível de ansiedade e cobrança.

Busque um terapeuta para maiores orientações.
Te convidamos para uma consulta: Consulta de terapia sexual - R$ 150
Não consegue ejacular de nenhuma forma? Mesmo na masturbação? Sente sensação de orgasmo?
Se a resposta for sim, existe uma condição médica chamada ejaculação retrograda, quando a ejaculação não sai pela uretra e se este for o caso vale a pena procurar um urologista.
Se consegue ejacular na masturbação, mas não consegue na atividade sexual, chama-se inibição ejaculatória e neste caso vale a pena procurar por um psicólogo. Provavelmente o problema estará ligado a questões psicológicas, emocionais e comportamentais.
Abraço