Não consigo engolir comprimidos, posso dissolver o comprimido de Dissulfiram em algum liquido e toma-lo

3 respostas
Não consigo engolir comprimidos, posso dissolver o comprimido de Dissulfiram em algum liquido e toma-lo dissolvido?
Sugiro que comente com o seu médico a dificuldade que você tem em engolir os comprimidos. Ou caso, você tenha a intenção de ajudar alguém e querer dissolver, conforme os colegas disseram, sugiro que se essa for a intenção, converse com a pessoa que precisa de ajuda, na sua opinião e oriente-a para uma consulta com um médico. Na minha opinião, você pode ter sim a dificuldade de engolir certos tipos de comprimidos, reforço a sugestão de que comente com o seu médico sobre essa dificuldade e se ele entender que não há impedimentos em dissolver, com certeza, ele o orientará. Espero ter ajudado!!! Boa sorte!!!

Forte Abraço!!!

Não encontrei restrições quanto à dissolução do comprimido exceto você não seja o paciente e queira administrar em outra pessoa que não saiba que está usando esta medicação. É muito perigoso usá-la sem saber e misturar com álcool por desconhecimento - as reações podem ser muito graves. O paciente sempre deve saber e concordar em tomar o dissulfiram.
Concordo com os profissionais acima. Antes de qualquer tomada de decisão você deve recorrer ao médico o qual receitou o remédio, veja as possibilidades. De ante mão, posso argumentar que o comprimido foi fabricado de forma tal que este possa ser absorvido pelo organismo em proporções. Ao dissolvê-lo você estaria alterando a forma de absorção deste.
Espero ter ajudado de alguma forma. Boa sorte, e lembre-se de consultar o médico responsável pela prescrição.
Abraço!