Não consigo fazer terapia por causa da minha ansiedade social, acabo não falando a verdade ou ocultando

7 respostas
Não consigo fazer terapia por causa da minha ansiedade social, acabo não falando a verdade ou ocultando como realmente sinto do psicologo, não consigo evitar. Existe algum tipo de terapia por email?
oi. tudo bem? pensando no seu problema e complementando as respostas que já foram dadas, gostaria de dizer que existe um tipo de trabalho terapêutico que provavelmente se adapta muito bem à sua queixa - o acompanhamento terapêutico. o profissional habilitado para exercitar esta prática, vai focar o atendimento na sua dificuldade, vai combinar atendimentos domiciliares ou em locais públicos e a intervenção é prática, ou seja, através de uma ação em parceria com o cliente. caso você tenha curiosidade para saber mais detalhes, fique a vontade para me contactar. um abraço!

Prezado!
É possível atendimento por Skype com grandes equipamentos para perceber suas manifestações sensoriais e emocionais!
Atendo vários países e com grandes respostas terapêuticas!
Depois poderá ter o encontro, quem sabe se identificará com outro profissional. Percebo que quer ajuda, já é um grande passo!
Abraços e boa sorte!
Existem a Terapia do Esquema que é uma psicoterapia que faz parte das Terapias Cognitivo Comportamentais em que o terapeuta ja é treinado para identificar dificuldades do paciente como essas. Os psicólogos auxiliam os pacientes justamente nessas dificuldades, fazendo eles entender seus mecanismos de proteção, ter consciência deles e os ajudam a modificar suas estratégias. Trabalho com essa abordagem e fico a disposição. Abraço!
Sua descrição da questão faz pensar! Quer dizer, você já esteve com um psicólogo então sua presença num consultório não é tão impossível assim! Tive a impressão que você não sentiu empatia com tal profissional e colocou uma barreira para qualquer relação desse tipo. Quem sabe outra tentativa pode resultar diferente?
Olá! O fato conseguir estar na presença de um psicólogo já é um grande passo, principalmente no caso de ansiedade social. Procure um profissional que você goste como pessoa (isso mesmo, como ele fala com você, reage as suas questões, aparencia). Com o tempo se formará um vínculo, onde você se sentirá mais seguro e a vontade para contar coisas mais profundas e verdadeiras. Levar escrito o que gostaria de falar na sessão pode ser bom recurso inicial. Acredito ser importante para casos de fobia social a terapia presencial, mesmo com as dificuldades iniciais.
Caro, lidar com as dificuldades faz parte do tratamento. Falar sobre como se sente e buscar respostas para seus enígmas irão livrá-lo desse medo de se relacionar. Um inicio seria uma relação direta com um profissional , que o acolhesse, escutasse proporcionando segurança e apoio. Seja da forma que for, mesmo falando mentiras, mas sendo o sujeito que você é que irá vencer esses obstáculos.
Olá! O atendimento psicológico por internet é regulamentado por uma resolução do Conselho Federal de Psicologia (Res. CFP 011/2012) e orienta que é possível fazer até 20 encontros virtuais. O psicólogo que trabalhe dessa forma deve cumprir uma série de requisitos junto ao seu conselho regional para atender por internet. Então é possível, mas há limitações técnicas sobre o trabalho do psicólogo: ele não poderá observar respostas físicas, expressões faciais e outros detalhes que complementam muito a sua análise. Uma alternativa: já pensou em buscar um psicólogo que atenda a domicílio? Pode ser uma tentativa válida dentro do seu quadro (e nada impede de assim mesmo utilizar a ferramenta da escrita com ele, entregando cartas ou e-mails). Se abrir não é algo fácil, mas a passos pequenos, com tempo e dentro do seu ritmo você poderá contornar essa dificuldade de se expressar. Buscar caminhos que sejam mais fáceis podem te ajudar no início da psicoterapia.