Juliana Medeiros

Psicólogo mais

São Paulo 1 endereço

Aceita apenas pacientes particulares

Número de registro: 06/58315

Experiência

A terapia cognitiva é um método psicoterápico que visa, em primeiro lugar, a resolução de problemas. Com esse objetivo principal, é possível que uma pessoa em tratamento consiga entender e remediar o que lhe causa desconforto e mal-estar de forma efetiva e breve. Com a diminuição do desconforto, aumentam os recursos cognitivos e psicológicos para entender os problemas o que passa a ser fundamental na criação de novas estratégias de enfrentamento dos problemas no futuro.
mais Sobre mim

Abordagem terapêutica

Terapia cognitivo comportamental

Experiência em:

  • Transtornos alimentares

Planos de saúde não aceitos

Este especialista só aceita pacientes particulares. Você pode pagar particular para marcar, ou encontrar outro especialista que aceite o seu plano de saúde.

Consultório

Ampliar o mapa abre num novo separador
Consultório particular

Rua Antonio Bicudo 157, cj 02, Pinheiros, São Paulo 05418-010

Disponibilidade

Este especialista não oferece agendamento online neste endereço

Ampliar o mapa abre num novo separador

Serviços

Sem informação sobre serviços e preços

Este especialista ainda não adicionou nenhuma informação sobre serviços

Opiniões em breve

Envie a primeira opinião

Você já passou por consulta com Juliana Medeiros? Conte aqui como foi. Outros pacientes vão te agradecer por ajudá-los a escolher o melhor especialista.

Enviar opinião

Dúvidas respondidas

51 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia

No transtorno bipolar, é possível haver algumas ações do TOC, como as repetições de acender a luz, abrir e fechar janelas, etc..que são bem característicos do TOC? Não consigo compreender bem esta fase da " mania" no transtorno bipolar. Podem me esclarecer, por gentileza?

Oi. Tudo bem? É confuso entender algumas coisas mesmo... Até porque os problemas, às vezes, se juntam a outros e o diagnóstico vai ficando mais complexo. Os médicos chamam isso de comorbidade - quando você tem um diagnóstico principal e algum outro associado. Ambos merecem atenção - tanto pela abordagem medicamentosa, como pela psicoterapêutica, e melhoram mediante tratamento. Um abraço!

 Juliana Medeiros

Pergunta sobre Ansiedade

Fui diagnosticada com TAG lembro de poucos momentos na vida em que não me senti nervosa com medo e insegura as vezes mais as vezes menos, hoje tenho 32 anos faço psicoterapia. Quero resolver e viver feliz e tranquila, mas tenho medo da dependência do medicamento.O tratamento com medicamento tem fim?

oi. tudo bem? vamos por partes: é muito bom que você já tenha um diagnóstico e já esteja em tratamento. TAG é um dos transtornos ansiosos mais delicados porque tudo (e nada em específico) pode deixar a pessoa extremamente ansiosa, não é mesmo? acredito que isso possa dar uma desanimada. mas calma! a associação de tratamento psicoterápico e medicamentosos é a melhor prescrição para muitos dos casos e se esse é o seu, continue firme e forte. não penso que as medicações usadas no tratamento causam dependência física e seu médico deve estar atento para o momento certo de fazer qualquer mudança na prescrição (seja para aumentá-la, se necessário, ou reduzi-la). coragem e siga em frente. parece impossível, mas não é não! um abraço

 Juliana Medeiros
Ver todas as respostas

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Perguntas frequentes