Não consigo ter orgasmo na penetração, somente na masturbação. Tem como resolver isso ?

10 respostas
Não consigo ter orgasmo na penetração, somente na masturbação. Tem como resolver isso ?
N é tão raro o seu caso, mto provavelmente isso se deve a ansiedade elevada por estar vivenciando uma relação sexual o que necessariamente implica na participação de um outra pessoa e consequentemente de riscos como não ser aprovado, ser rejeitado, etc, que estão fora do seu controle. Sugiro a vc que procure um terapeuta sexual e que faça uma terapia.

sim, as vezes questões da ordem física podem estar prejudicando essa ação. O interessante é procurar também uma análise para compreender se existem questões psicológicas que podem estar prejudicando esse ciclo. Como supracitado pelo colega, existem mulheres que têm dificuldade de chegar ao orgasmo somente com a penetração, isso pode ser uma questão ligada a uma questão física, da qual não gera tanto prazer quanto a masturbação. O importante é fazer uma análise de se antes isso ocorria; se em algum momento da sua vida ocorreu isso; se é somente com esse parceiro; se existe alguma forma de melhorar; o que já foi tentado ser feito para melhorar. Observando e analisando, se as respostas forem mais no cunho emocional talvez seja importante procurar um analista para tentar resolver esses problemas. Abraços e tenha uma ótima semana!!!
De fato são multiplos os fatores que impedem o orgasmo durante a penetração. A terapia sexual presencial ou mesmo online pode ser muito útil para encontrar os bloqueios, dificuldades e ânsias que interferem no seu prazer. As orientações são pontuais. Experimente fazer uma seção para uma avaliação geral de seu problema. Fico a disposição.
Sim. Os motivos podem ser viários . O caso requer uma avaliação, uma escuta acurada. Converse com seu terapeuta. Muitas mulheres não conseguem chegar ao orgasmo com penetração. O importante é que você chega ao climax, ou seja, ao que parece, pode não ter uma causa orgânica. É necessário investir na relação com seu parceiro. Invista em você e numa relação terapêutica. Sucesso! Otacílio José Ribeiro - Psicanalista
Como você consegue ter orgasmo com auto estimulação( masturbação), já é um fator positivo. No entanto, alguns fatores pode te levar a dificuldade de conseguir orgasmo com penetração. É importante procurar um sexólogo, mas em alguns casos, na posição "papai/mamãe, a mulher por baixo com as pernas fechadas após a penetração facilita o orgasmo. Isso se da ao fato do clitóris ter mais estímulos. Outra posição que facilita: a mulher deitada de lado (cochicha) e sendo estimula no clitóris ao mesmo tempo.
A sua “dificuldade” é muito mais comum do que você pode imaginar. O mais importante de tudo é saber se você tem uma relação sexual prazerosa e satisfatória. Se for o caso posso assegurar que você já tem um meio caminho andado para conseguir um orgasmo com a penetração principalmente se seu parceiro for cooperativo. Na terapia sexual é possivel identificar crenças e/ou hábitos que podem estar impedindo o orgasmo na penetração e tecnicas e exercícios podem ser ensinados para conseguir esse intento. Procure uma terapia sexual em sua cidade e boa sorte!
Olá. O orgasmo é orgasmo independente da forma que se é conquistado...Observa-se que existe um mito que será melhor ou mais verdadeiro com a penetração..porém se este fato estiver causando prejuízo ou insatisfação na relação sugiro que procure ajuda especializada com um sexólogo e inicie uma terapia. Abraço.
Olá!!! Existem vários motivos e variáveis que podem comprometerem o orgasmo sexual a dois. Pode ser por algum problema de ordem física, emocional e/ou amorosa. Vou citar alguns exemplos: pode ser por alguma questão com o parceiro sexual, pode ser que você tenha dificuldade de se envolver na relação a dois, pode ser no manejo do ato sexual, pode ser por ansiedade, expectativa e/ou na frustração da relação, enfim seja o que for isso está ocasionando um incômodo em você com o qual não está sabendo lidar. Assim, sugiro que busque avaliações: médica, ginecológica e psicológica para te ajudar a descobrir as causas e apresentar alternativas para solução do seu desconforto.
Sim claro. Tratamentos são possíveis e independente de você que tem este problema ser homem ou mulher poderá após uma checagem médica fazer uma psicoterapia. Podem existir fatores orgânicos e psicoemocionais, portanto, é sempre bom eliminar o que não é a causa. Não vou detalhar o que pode levar a este sintoma aqui mas de qualquer maneira não deixe eles se agravarem busque ajuda porque a grande maioria dos casos tem solução.
Além de tratamento e avaliação do seu caso, precisa de esclarecimentos. Cada pessoa tem seu modo peculiar de sentir seu próprio prazer. Claro que sempre buscamos o melhor para parceria no amor