Não consingo controlar a vontade de urinar quando faço movimentos ou qualquer esforço como torsir,

5 respostas
Não consingo controlar a vontade de urinar quando faço movimentos ou qualquer esforço como torsir, espirar etc.?
Incontinencia urinária é uma das possíveis complicações após prostatectomia radical. Ocorre em até 5% dos casos. Nos meses iniciais após a cirurgia tende a melhorar com auxílio de exercícios perineais conduzidos por fisioterapeuta especializada. Tardiamente pode ser necessária cirurgia específica, como Slings masculinos ou mesmo Esfíncter artificial. Sugiro acompanhamento com seu urologista para melhor condução do caso. Eventualmente segunda opinião com especialista.

A fisioterapia uroginecologica e pouco difundida e tem grande êxito nestes casos.
O tratamentopode ser feito atraves de planos de saude onde atraves de exercicios e estimulos intravaginais com aparalhegem certa resulta em grandes melhoras!
Primeira impressão pelo seu relato é incontinência de esforço. Procure um Urologista para avaliação urodinâmica e após o resultado faça fisioterapia pélvica. Deve ser feita com profissional habilitado, que decidirá que protocolo será adequado para seu caso. Os resultados são excelentes e evitam o constrangimento social gerado pela perda sem controle ao esforço.
Abçs a disposição
A incontinência urinária é uma das complicações mais aflitiva no pós operatório da prostatectomia radical. Em alguns pacientes, a incontinência melhora em alguns dias, semana ou meses sem intervenção, mas existem uma pequena proporção de pacientes que isso não ocorre.
O tratamento da incontinência urinária após a cirurgia depende do seu mecanismo e do tempo pos-cirúrgico.
Existe a incontinência urinária causada pela hiperatividade (vontade forte de urinar com intervalos curtos), incontinência urinária por esforço (fraqueza da musculatura perineal), além de muitos apresentarem ambos sintomas que chamamos de incontinência urinária mista (hiperatividade+fraqueza perineal ).
O tratamento reabilitação de musculatura pélvica, deve ser considerado como primeira opção, através dos exercícios de contração (kegel) biofeedback e a eletroestimulação e a terapia comportamental. Pacientes devem ser encaminhado para um Fisioterapeuta Especialista das Disfunções Pélvica.
Olá, esse tipo de queixa pode estar relacionada a uma incontinência urinária de esforço, onde a pessoa perde xixi quando tosse, espirra, pega ou carrega um peso, mas as perdas urinárias também podem acontecer associadas a uma urgência (que é a vondade repentina e incontrolável de fazer xixi)... Se você realizou cirurgia de retirada da próstata, a incontinência urinária é uma complicação pós cirúrgica que pode acontecer assim como a disfunção erétil, mas tem tratamento, e a fisioterapia pélvica para reabilitação dos músculos do assoalho pélvico ajuda a ter uma melhora mais rápida dos sintomas, que em alguns pacientes melhoram de forma espontânea (sem a necessidade de nenhuma intervenção ou tratamento), mas em outros esses sintomas podem persistir... Converse com seu médico urologista e procure um/uma fisioterapeuta pélvica para ser avaliado e tratado.
Espero ter ajudado, sigo a disposição!