Não tenho cartilagem no nariz. Ele é todo mole. Isso é desde nascencia. Gostaria de saber se tem como

3 respostas
Não tenho cartilagem no nariz. Ele é todo mole. Isso é desde nascencia. Gostaria de saber se tem como colocarem cartilagem no meu nariz? Como seria o procedimento? O meu nariz ficaria normal como das demais pessoas
?
Olá! Você deve procurar um médico otorrinolaringologista.

Quando há falta de cartilagem do septo nasal para a realização de uma Rinoplastia, é utilizado a cartilagem de costela ou da orelha, sendo que a primeira trás mais benefícios.
Boa tarde:
1- seu nariz pode ser todo mole porque suas cartilagens são frágeis e não porque não tem cartilagem no nariz
2-Caso realmente suas cartilagens tenham sido absorvidas ou tiveram necrose maciça por algum motivo, esse episodio dificilmente passaria desapercebido por você ou seus pais, já que você diz que é desde o nascimento.
3- Um nariz sem cartilagens teria um colabamento e um desabamento enormes, provavelmente não teria forma definida. Mais ou menos como de alguns lutadores de boxe.
4- Esse nariz teria a respiração totalmente obstruída por não ter estrutura que o sustente durante a inspiração. Mas essa não foi sua queixa.
5- Assumamos como verdadeira a informação de que seu nariz não tem cartilagens. Então para reconstruí-lo seria necessário coletar cartilagem de costela, moldá-las para poder se adequar a todas as áreas que deveriam ter cartilagem e então enfim dar um pouco de definição, estrutura e sustentação ao seu nariz.
6- Mas tudo isto são suposições que sem o exame físico e sem te ver e ver o seu nariz podem não fazer sentido e não serem o que realmente precisa ser feito.
7- Faça uma consulta para poder saber melhor quais os defeitos do seu nariz e quais as medidas necessárias para resolver o problema