Não tenho coordenação motora! Quais são as causas e o que posso fazer para melhorar?

16 respostas
Não tenho coordenação motora! Quais são as causas e o que posso fazer para melhorar?
Olá depende do grau de incooordenação motora. Precisa passar por uma avaliação que pode ser com a fisioterapia.

Para poder procurar um profissional específico primeiro deverá informar a tua idade, alguma doença, algum acidente o qual pode ter afetado a coordenação, assim pode procurar um profissional mais específico, como um médico neuro e/ou um fisio neuro.
A descoordenação pode ser por uma questão de pouca habilidade corporal, ou então por alguma lesão que prejudica os movimentos. É de extrema importância passar por algum profissional para ele avaliar o seu caso. Acredito que com alguns exercícios podemos ter uma ótima melhora no caso.
Bom dia! Você precisa fazer uma avaliação para saber a causa e grau dessa incoordenação motora. Pode ser com um fisioterapeuta ou neurologista.
Este sintoma precisa de sua atenção, dependendo do grau da incoordenação, se ela não lhe atrapalha nas suas atividades básicas como escovar os dentes, escrever, pentear o cabelo, entre outras, não há o que se preocupar, será necessário apenas exercícios que estimulem sua coordenação motora como atividades: desenhar, pintar, circuito, deslocar objetos, andar em linha reta, etc. Caso a incoordenação cause limitações funcionais, te impossibilitando de realizar alguma tarefa, precisa consultar um neurologista para melhor diagnóstico, ele irá direcioná-lo para um fisioterapeuta conforme indicação.
Saber a causa da sua incoordenação é o primeiro passo, por isso o mais indicado é procurar um médico neurologista para que essa investigação te direcione para o tratamento mais indicado.
Primeiramente buscar um profissional habilitado para te ajudar! Marque uma consulta com médico especialista e um bom Fisioterapeuta!
Sem dúvida você tem alguma coordenação motora! Porém, se o objetivo é melhorar os estudos apontam que o quanto mais prazeroso sua prática de movimento for, melhor será o seu envolvimento com o mesmo e por isso melhores são os resultados.
Segunda consideração: pratique qualquer atividade física sem o peso ou a cobrança sobre o desempenho. As crianças são um ótimo exemplo de aprendizagem motora, por isso aprenda a brincar de movimentar-se!
Seria legal você buscar um profissional fisioterapeuta habiltado para uma avaliação, de forma presencial fica mais fácil de dar um melhor diagnóstico para o seu caso.
Ola! Primeiro saber quantos anos você tem? Isto é o mais importante. Segundo é saber se esta falta de coordenação te limita as atividades comuns, ou se por exemplo em uma aula de ginastica você não acompanha o grupo, ou teve alguma doença na primeira infância? Bem, primeiro passo um bom neurologista, depois um fisioterapeuta especializado em reabilitação neurológica para te ajudar. A disposição.
A incoordenação motora pode ter várias causas. Cabe uma avaliação fisioterapêutica antes de definir qual o melhor recurso a ser utilizado. Existem exercícios terapêuticos e técnicas específicas para o tratamento da incoordenação. Dependendo de sua natureza, poderão ser obtidos excelentes resultados.
Boa tarde! Requer, dependendo do grau, uma avaliação por TC do Cérebro.
Olá! Procure um neurologista!
Boa tarde
E preciso fazer uma avaliação para resposta mais fidedigna!
Eu teria que te avaliar para tentar identificar as causas, mas algumas coisas que você pode fazer por exemplo é aulas de dança, nesta fase pode ser online mesmo.
Realmente sem conhecer o caso clínico ou realizar uma avaliação ficará difícil de diagnosticar.