Não tomo a injeção faz 4 meses , e tive relação sexual ontem, eu posso engravidar?
8
respostas
Não tomo a injeção faz 4 meses , e tive relação sexual ontem, eu posso engravidar?
Olá. Nunca inicie ou troque uma medicação anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional. Essas medicações podem estar associadas a eventos graves como trombose. O uso errado pode aumentar o risco de uma gravidez indesejada. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção. Agende a sua consulta.
O risco de falha da injeção mensal é de 3 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano ( 0,3%). Não existe método 100% eficaz
O risco de falha da injeção mensal é de 3 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano ( 0,3%). Não existe método 100% eficaz
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Pode! Nenhum método contraceptivo é 100% eficaz mesmo quando usado corretamente. O ideal é conversar com seu médico sobre qual o melhor tipo de método anticoncepcional para o seu perfil. No seu caso não ficou claro se seu método era a injeção trimestral ou mensal. Em ambas as situações para ter a melhor taxa de proteção é preciso manter o uso regular. Se você não usou a injeção no prazo correto e teve uma relação desprotegida existe o risco de gravidez.
Bom dia!
Ainda que você estivesse usando um método anticoncepcional regularmente, haveria risco de gravidez. Um risco mínimo da falha do método. No seu caso, parece que você interrompeu o método, então, pode acontecer uma gravidez. o melhor a fazer é buscar seu médico ou médica de confiança e seguir as orientações.
Ainda que você estivesse usando um método anticoncepcional regularmente, haveria risco de gravidez. Um risco mínimo da falha do método. No seu caso, parece que você interrompeu o método, então, pode acontecer uma gravidez. o melhor a fazer é buscar seu médico ou médica de confiança e seguir as orientações.
Não sei pq o DoctorAlia ha 3 meses não para de me mandar perguntas de Ginecoligia sendo que eu sou neurologista
Bom, existem dois tipos de anticoncepcional injetável, um que é aplicado a cada 03 meses e o outro que é mensal.
Embora não fique claro na sua pergunta, qual o injetável féz uso, mesmo que fosse o trimestral, sendo a última aplicação já ha 04 meses, vc ficou o último mês desprotegida....
Pode sim engravidar
Embora não fique claro na sua pergunta, qual o injetável féz uso, mesmo que fosse o trimestral, sendo a última aplicação já ha 04 meses, vc ficou o último mês desprotegida....
Pode sim engravidar
As injeções podem ser de 1, 3 ou 12 meses. Não deixe de acompanhar com seu GO, frequentemente. A probabilidade de engravidar deve ter aumentado nesta tua situação. Discuta sobre outros métodos contraceptivos com teu especialista.
Olá, a injeção anticoncepcional (mensal ou trimestral) só protege enquanto é aplicada regularmente. Se você parou há 4 meses, significa que o mecanismo contraceptivo já cessou, pois o retorno da fertilidade já pode acontecer após a suspensão, havendo a possibilidade de gravidez em caso de relação sexual sem outro método de proteção.
Sim, há risco de gravidez, pois após 4 meses sem aplicar a Mesigyna a proteção contraceptiva já não está mais garantida. Se a relação foi recente, pode-se avaliar contracepção de emergência. Caso haja atraso menstrual, é indicado realizar teste de gravidez. Procure orientação médica para definir o melhor método contraceptivo daqui em diante.
Perguntas relacionadas
- Tomei a injeção minha última menstruação veio dia 20 e até hoje não veio mais, é normal que ela atrase assim? Eu tomei a primeira dose estando menstruada e depois desceu um escape uns dias depois e até hoje não desceu mais nada
- eu fiz o uso do anticoncepcional dia 15 de abril a mesigyna porém tive relação desprotegida dia 16 de Maio e hoje que eu vou tomar ela novamente dia 18 de maio agora Então isso já indica os três dias da margem de segurança tô protegida?? e porém eu ainda tomei a pílula do dia seguinte estou segura??
- Tomo a Mesigyna á 1 ano e 3meses, minha menstruação sempre veio normal , porém teve um mês que não veio é normal ? Ou corro risco de gravidez ??
- Eu tomo injeção de 3 meses deprovera porém esse mês não tomei na data certa que seria dia 4 de maio ainda tou no prazo de tomar ?
- Atrasei a injeção mensal mesygina 15 dias, tenho risco de engravidar? Espero descer e tomo? Ou ja posso tomar antes ? Tive relações nesse periodo
- Aplico cyclofemina há um ano, mas devido à falta do medicamento nas farmácias, esse mês precisarei trocar pela mesigyna. Tomo a cyclofemina todo dia 6 e iniciarei a mesigyna na data correta, dia 6, mantendo o dia de aplicação. Estou segura?
- É normal ter corrimento escape com 4 meses de uso da mesigyna?
- tomo á injeção mensal mesigyna todo mês na data certa, faz ja 3 ano de uso e agora pós toma a injeção ainda estou “menstruando” a 3 dias e não parou ( mestruei a 3 dias antes da aplicação). Como é a primeira vez que acontece isso não sei se é normal ?
- Tomei a Mesigyna dia 11 de abril depois de 16 dias veio novamente tenho que esperar dar os 30 dias pra poder tomar novamente ou posso tomar hoje já?
- Tomo misygina a 4 meses certinhos Esse mês a minha menstruação está atrasada a 8 dias posso está grávida ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3224 perguntas sobre Mesigyna
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.