Nasci com um lipoma na face, bochecha. Fiz a primeira cirurgia com 10 anos de idade depois outra com
5
respostas
Nasci com um lipoma na face, bochecha. Fiz a primeira cirurgia com 10 anos de idade depois outra com 11 anos. Pois a médica responsável na época, uma bucomaxilo, disse que era impossível a retirada total pois ele estava recobrindo um nervo facial e corria o risco de paralisia facial. Hoje com 36 anos comecei a sentir um aumento considerável e dores na mandíbula e sensação de formigamento no nariz e lábios. Acreditam que seja necessário outra cirurgia?
Ou só uma avaliação mais profunda pode dizer?
Ou só uma avaliação mais profunda pode dizer?
Olá. Sim é importante uma avaliação mais profunda com exames de imagem específicos e uma consulta com cirurgião de cabeça e pescoço ou plástico, ambos capacitados nesse tipo de caso. A sensação de formigamento pode ser causada por compressão do nervo. Procure um especialista e tire suas dúvidas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Uma avaliação mais profunda consegue apontar o tamanho atual da lesão e quais estruturas nobres podem estar envolvidas.
As dores na mandíbula e na face podem ter outra origem também, como dores musculares, atm, dentes, neuropática, etc sendo indicado uma avaliação criteriosa disso
Sugiro uma reavaliação com cirurgião bucomaxilo, especialidade mais familiarizada com a anatomia da região e após avaliação irá te indicar a melhor conduta
As dores na mandíbula e na face podem ter outra origem também, como dores musculares, atm, dentes, neuropática, etc sendo indicado uma avaliação criteriosa disso
Sugiro uma reavaliação com cirurgião bucomaxilo, especialidade mais familiarizada com a anatomia da região e após avaliação irá te indicar a melhor conduta
Sugiro uma avaliação mais profunda para melhor diagnostico do seu caso
Uma avaliação mais profunda se faz necessário. As dores não são, necessariamente, provocadas pela compressão de nervos.
É um caso que necessita de avaliação e alguns exames específicos.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz uma retirada de lipoma no pescoço ja tem 10 dias o local esta inchado e dolorido é normal?
- Estou com lipoma na dorsal direita está incomodando depois que começei a treinar fiz ultra-som deu lipomatose é perigoso?
- Tenho lipoma no clavicula .. estou fazendo procedimento de criolipose, resolve o problema sem fazer cirurgia?
- Fiz uma cirurgia de lipoma no antebraço fazem 13 dias e sinto meu antebraço inchado é normal?
- Lipoma no couro cabeludo ,mesmo depois de cirurgia , pode acontecer de voltar a crescer novamente?
- Boa noite fiz uma cirurgia na coluna para retirada de um lipoma L1 tem dois meses q diz e ainda estou sentindo dor e normal?
- E normal sentir uma queimação e fiscadas depois de um retirada de um linfoma da virilha, pois tirei ontem e o médico não passou nenhuma medicação
- Que cirurgiao devo procurar para retirar lipoma do pescoço?
- na retirada do limpoma é possivel detectar pelas formas se ele é maligno ou benigno?
- Estou um lipoma na região cervical ele pode causar dor irradiada na articulação do maxilar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 517 perguntas sobre Lipoma
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.