No ano passado, fui submetido à uma meniscectomia parcial. Contudo, a dor continuou e uma nova RMN indicou
No ano passado, fui submetido à uma meniscectomia parcial. Contudo, a dor continuou e uma nova RMN indicou uma lesão na mesma região (ruptura horizontal no corno posterior e corpo do menisco medial). Meu médico me disse que esse achado via RMN é apenas um vestígio da cirurgia. Isso faz sentido?
3 respostas
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Pode acontecer , o exame de imagem pode identificar uma alteração sem saber definir tratar-se de uma nova lesão ou uma alteração pós cirúrgica
Sim, pode fazer sentido. Quando fazemos a meniscectomia há uma alteração no sinal do menisco na ressonância magnética. Isso pode ser interpretado pelos colegas radiologistas como uma lesão nova ou ser apenas a alteração devido à meniscectomia. Saberemos que se trata de uma nova lesão˜se o quadro clínico ( dor, inchaço, etc... ) ainda estiver presente depois de tanto tempo da cirurgia. Siga as orientações do seu médico. Somente ele, que fez sua cirurgia, poderá interpretar corretamente as novas imagens e os seus sintomas.
Perguntas semelhantes
- Fiz cirurgia da patrla há 3 dias. Com quanto tempo vou poder arrumar casa? E já posso ficar sozinha
Tala de gesso folgada, 2 fios k no dedão para estabilidade retorno com 4 semanas. Posso ir antes tr
Operei o hálux esquerdo e precisei colocar 2 pinos para dar estabilidade. Me retorno e em 4 semanas
Bom dia, estou participando de um concurso militar, também sou militar da ativa, nunca senti nenhuma
Eu estou com pescoço rangendo, depois notei que estou um pouco rigidez pelo corpo, fiz uma ressonânc
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
O seu caso é parecido? Estes profissionais podem ajudar:
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.



