No caso, o abcesso ocorreu em um dente com canal, e foi por morder algo bem duro na hora senti o impacto
4
respostas
No caso, o abcesso ocorreu em um dente com canal, e foi por morder algo bem duro na hora senti o impacto no dente e a noite já estava doendo. O que entendi nas explicações é que ocorre pela inflamação no nervo, mas o dente não tem mais nervo. Já tomei Diclofenaco e não desmancha o abcesso. O faço?
Bom dia. O abcesso pode ter várias explicações, como fraturas dentárias ou necessidade de retratamento do canal, por exemplo.O tratamento correto é identificar qual a origem da infecção e tratá-la o mais rápido possível. Se o seu quadro for realmente de infecção, o Diclofenaco não vai ajudar em nada, pelo contrário, vai mascarar os sintomas e dificultar o diagnóstico .Procure o seu dentista o mais rápido possível para um correto tratamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Se está com abscesso com certeza diclofenaco não irá resolver, pois este é apenas um anti-inflamatório e não um antibiótico. Se houve um trauma após morder algo duro o que pode ter ocorrido é uma trinca na raiz do dente. Procure um endodontista para avaliar as condições do dente detalhadamente e verifica possibilidade de tratamento.
No caso de ocorrer um abcesso depois de um trauma na mastigação talvez tenha ocorrido uma fratura no dente. Aconselho antes de tudo e até mesmo de se automedicar com diclofenaco é visitar um dentista.
O diclofenaco é somente um anti-inflamatório, o seu dentista fará um procedimento de desinfecção do dente e prescrição de antibiótico.
O diclofenaco é somente um anti-inflamatório, o seu dentista fará um procedimento de desinfecção do dente e prescrição de antibiótico.
Você deve procurar um dentista o mais breve possível,pois essa dor que você sentiu ao morder algo duro,pode ter sido uma fratura na sua raiz ou ter afetado os ligamentos periodontais. Antes de mais nada, temos que saber a origem do abcesso! O diclofenaco não irá resolver nada.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Estou começando o tratamento de canal e o dentista botou um curativo no dente da frente só que por trás do dente, e está se soltando o curativo pq ele colocou no dente puxando pra gengiva ai a parte da gengiva soltou e o dente nao doi só fica latejando é normal? Tem 1 dia que fiz
- Fiz tratamento d canal em dois dentes 17 e 36 estavam bons por duas semanas só que acabaram começando a doer e deu infecção periodontal , foi drenado os dois e foi dada medicações faz 4 dias , o que depois do tratamento será feito p não voltar a periodontite e infeccao e quais os riscos? Faz 4 dias e…
- Tenho diabetes e estou gravida e agora estou com uma inflamação no dente que parece que tem muito pus ,isso pode acarretar problemas para o meu bebê?
- Meu dente do canal quebrou fui ao dentista disse que vai ter que extrair o dente e eu não quero, e nem por implante pois é muito caro e não quero mesmo, posso ficar com o dente assim mesmo pois nao me dói e não me incomoda nem um pouco
- Estou gestante e com abcesso interno com as bochechas enormes parecendo que vai explodir, o dentista nao pode me avaliar por conta gravidez oq eu devo fazer?
- Como fica a cicatriz após drenagem pra tira a espinha , e normal né 1 semana quando passo a mão senti a espinha bem pequena ainda a região pouco inchada ? O corativo saiu a metade será que infeccionou de novo ? Não estou sentindo dor
- Entrou um pedaço de carne dentro da minha gengiva tentei mais não consegui retirar pelo contrário começou a sangrar mais não aconteceu nada apoz isso mais fiquei com medo de mais tarde ficar peor mais não tive nada depois que isso aconteceu vocês acham necessário alguma avaliação
- É possível que algum antibiótico cause garderella?
- Machuquei embaixo da minha língua, e agora saiu uma bolinha vermelha que dói muito, oq devo fazer?
- Estou passando por tratamento de canal no qual se formou um abscesso. O mesmo foi drenado já na primeira sessão e tomei as medicações prescritas corretamente, culminando na ausência de dor e também perda do inchaço. Minha pergunta é com relação a uma pequena rigidez que sinto na região do anterior abscesso.…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 152 perguntas sobre Abcessos dentários
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.