Nó dia 5 de Maio fui retirado o baso é metade do pâncreas ,qual é a dieta quê devo fazer ? Obrigada
1
respostas
Nó dia 5 de Maio fui retirado o baço é metade do pâncreas ,qual é a dieta quê devo fazer ? Obrigada
Normalmente não é necessária nenhum dieta em especial, o ideal é manter uma dieta saudável com atenção em especial à doença que você está tratando e suas repercussões, sendo uma boa opção o segmento com nutricionista.
Alguns pacientes que realizam essa cirurgia que você fez (pancreatectomia corpocaudal com esplenectomia) podem desenvolver uma insuficiência na digestão dos alimentos após a cirurgia, principalmente de alimentos mais gordurosos. Se isso ocorrer alguns cuidados especiais como uso de alguns remédios e cuidados na dieta são necessários.
Alguns pacientes que realizam essa cirurgia que você fez (pancreatectomia corpocaudal com esplenectomia) podem desenvolver uma insuficiência na digestão dos alimentos após a cirurgia, principalmente de alimentos mais gordurosos. Se isso ocorrer alguns cuidados especiais como uso de alguns remédios e cuidados na dieta são necessários.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Valor do CA19.9 com resultado de 1706 o que significa.
- Câncer de pâncreas. Quando tem ascite,ainda tem chances de cura?
- Boa tarde,minha tia retirou a , cabeça do pâncreas e agora n tá conseguindo parar o vômito ,o q fazer ?!
- É normal uma bolsa de dreno hepático cheirar tão mal?
- A minha esposa foi operada ao pâncreas, ha 3 semanas é normal ter náuseas e vomitos?
- meu esposo fez exame de marcador tumoral 19:9 e o resultado foi 2.9 U/ml. O que significa?
- boa tarde fiz o exame de CA 19-9 e o resultado foi de 4ui/ml. o que significa este resultado?
- Fiz a cirurgia no pâncreas já tem 3 meses e ainda sinto dor isso é normal?
- Boa noite. Meu Resultado de CA-19-9 deu 6,40. Está elevado?
- Ca19-9 106 U/ml é complicado? O meu resultado está sempre entre 60 e 80 U-ml há vários anos.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 110 perguntas sobre Câncer de pâncreas
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.