No meu laudo oftalmologista consta os cod"s: H35.3, H54.2 e visão corrigida 20/80 em ambos os olhos.
1
respostas
No meu laudo oftalmologista consta os cod"s: H35.3, H54.2 e visão corrigida 20/80 em ambos os olhos. Gostaria de saber se me enquadro (oficialmente) como PCD?
Me ajudem
! Grata!!
Me ajudem
! Grata!!
ola!
A deficiência visual é a perda ou redução da capacidade visual em ambos os olhos em caráter definitivo, que não pode ser melhorada ou corrigida com o uso de lentes, tratamento clínico ou cirúrgico. Dessa forma, você é considerada PCD, sim. Todavia, se você deseja saber para fins de aposentadoria ou implicações legais,por exemplo, para cada finalidade, há uma regra específica.
A deficiência visual é a perda ou redução da capacidade visual em ambos os olhos em caráter definitivo, que não pode ser melhorada ou corrigida com o uso de lentes, tratamento clínico ou cirúrgico. Dessa forma, você é considerada PCD, sim. Todavia, se você deseja saber para fins de aposentadoria ou implicações legais,por exemplo, para cada finalidade, há uma regra específica.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perguntas relacionadas
- Estou em crise hemorroidaria. Sinto dor, ardência e sangramento ao evacuar. Fui ao médico e foi visto hemorroidas internas com pequenos pontos de sangue, durante a consulta. Quanto tempo demoro para sair da crise? Quando o sangue para de sair? Estou ansiosa e preocupada.
- Estou tomando 50mg de topiramato mas sinto a visão turva. Esse remédio corre o risco de causar cegueira ?
- Tomo fluoxetina, posso perder a vontade de me apaixonar? Ou de me relacionar com alguém?
- Meu marido fez vasectomia a 8 dias e sente muita dor e normal?
- Minha mãe quebrou a cabeça do femur ela tem 86 anos e não pode fazer cirurgia. Ela tem probabilidade de voltar a andar novamente?
- Venho sentindo dores intensas e continuas no pescoço, garganta, ouvido, maxilar, sensação de algo no fundo da língua, dores faciais, todas unilaterais, somente do lado esquerdo, já realizei diversos exames e não encontrei nada, poderia ser doença do nervo glossofaringereo?
- Olá, tenho 38 anos, fiz a cirurgia de Catarata no olho direito, com 2 dias fui para revisão, por apresentar a pressão do olho alta fui orientada a usar colírio para glaucoma, com 14 dias amanheci sentindo muita dor q não conseguia mexer o olho, fui no oftalmologia que passou um lubrificante,…
- Extrai um dente o molar a dois dias e ainda está inchado é normal
- Uma pessoa com 12 anos ter estrias vermelhas nos glúteos,coxa e esta nascendo nos seios,existe alguma forma ou tratamento,pomada ou medicamentos que podem servir para fazer desaparecer ou melhorar???
- Minha Bebê tomou as 4 vacinas quando completou 2 meses e está 6 dias com diarreia
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.