Nos casos de pressão alta, a pessoa pode ter os "sintomas" (Como dor de cabeça e afins) uma única ve
2
respostas
Nos casos de pressão alta, a pessoa pode ter os "sintomas" (Como dor de cabeça e afins) uma única vez na vida e depois nunca mais a doença se manifestar?
Olá
A hipertensão ( pressão alta) na maioria das vezes não tem sintomas. Eventualmente uma pessoa que não tem hipertensão pode ter dor de cabeça e mal estar relacionados a outras situações e ao aferir a pressão , ela está alta , mas não é a causa do desconforto.
Uma outra situação é o pico de pressão em resposta a uma momento estressante ( metas, perda de um ente querido, problemas , etc) Não importa a situação, vale a pena uma consulta médica presencial para análise do caso e determinação da melhor estratégia de acompanhamento
Tudo de bom
A hipertensão ( pressão alta) na maioria das vezes não tem sintomas. Eventualmente uma pessoa que não tem hipertensão pode ter dor de cabeça e mal estar relacionados a outras situações e ao aferir a pressão , ela está alta , mas não é a causa do desconforto.
Uma outra situação é o pico de pressão em resposta a uma momento estressante ( metas, perda de um ente querido, problemas , etc) Não importa a situação, vale a pena uma consulta médica presencial para análise do caso e determinação da melhor estratégia de acompanhamento
Tudo de bom
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A Hipertensão arterial é uma doença silenciosa. Na maioria das pessoas não causa sintomas. O tratamento contínuo e regular é o ideal para evitar complicações tais como: infarto, acidente vascular cerebral, insuficiência renal e insuficiência cardíaca.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá, o médico me prescreveu Atenalol 25mg por um mês devido aceleramentos, preciso cortar o comprimido ao meio na última semana pra não tirar a medicação de uma vez? Também queria saber se posso consumir cloreto de Magnésio durante o consumo desse medicamento!
- Qual a pressão podemos saber se sou hipertenso tenho 50 anos
- Tomo losartana de 50mg de manhã e a noite, atenolol 25mg de manhã e a noite e indapamida 1,5mg de manhã. Estou usando a tirzepatida e ja emagreci 20 kilos. Agora minha pressão tá caindo, passei mal com tonturas, vertigem e fraqueza, aí diminui eu mesmo pela metade a losartana e a indapamida.…
- ola, bom dia. Minha pressão deitada é 12x75. ao levantar fica em 17x9.. Estou tomando benicar triplo e tartarato de metoprolol. Preciso mudar medicamentos?
- Atensina e enalapril podem ser tomados juntos? Existe contraindicação ou algum efeito colateral indesejado
- Comecei tomar neblok 5 mg e está provocando muitos gases e normal? Depois de algum tempo pode normalizar a função digestiva?
- Bom dia!minha pressao é alta tenho 42 anos e estou a 9 dias ruim e estou sem conseguir me equilibrar de pé! Medico acha que é labirintiti e no cardiograma deu alteraçao no coraçao!enta to tomando lozartana,atenolol 25mg e o de labirintiti tudo junto de 12 em12 hs é normal?e minha pressao nao…
- Comecei tomar neblok 5 mg e os efeitos colaterais no meu intestino foram acentuados com muito gases com o passar do tempo de tratamento, isso tende a melhorar?
- Tomo Aradois de 50 duas vezes por dia, comecei a sentir o zumbido no ouvido é normal isso?
- Tomei uma medicação por 7 dias Miosan Caf, tive muitos efeitos colaterais, entre elas minha pressão ficou alta. Parei de usar. A pressão voltara ao normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1413 perguntas sobre Hipertensão
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.