Notei em minha mão direita, próximo ao polegar, um caroço pequeno que dói quando faço força nesta

3 respostas
Notei em minha mão direita, próximo ao polegar, um caroço pequeno que dói quando faço força nesta mão. Eu o toco ele é duro e parece um grão de feijão embaixo da pele... o que pode ser?
Dr. André Leal de Vasconcelos
Cirurgião da mão, Ortopedista - traumatologista
Teresina
Pelas características dadas, provável dedo em gatilho( quando o tendão "engrossa" por tanto atrito em uma estrutura anatômica chamada polia, que nada mais é que um túnel por onde o tendão passa) . Devido ao grande atrito e lacerações repetidas, esse local do tendão mais grosso é percebido na palpação como um nódulo bem delimitado, rígido e loloroso à palpação. Em fases evolutivas posteriores o dedo pode mesmo chegar a "travar" quando o tendão muito grosso passa pela polia e não consegue voltar, sendo necessário o paciente "destravar " o movimento com a outra mão( forçando a passagem de retorno do tendão, o que gera muita dor). Procure um cirurgião de mão habilitado para diferenciar se é mesmo um dedo em gatilho de outras doenças parecidas com ela e faça um tratamento correto para a patologia

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Leandro Viecili
Cirurgião da mão, Ortopedista - traumatologista
Campo Grande
Nodulações da mão são relativamente comuns. A maioria são benignas e podem variar desde um cisto sinovial até outras patologias que simulem esta situação como as tenossinovites flexoras ou "dedo em gatilho". De qualquer forma, procure um especialista da mão pra melhor avaliação e tratamento.
Dr. Marcelo Fiks
Cirurgião da mão, Ortopedista - traumatologista
Rio de Janeiro
Pela sua descrição é um tanto difícil saber a real localização do "caroço". Estes podem ser cistos sinoviais ou tumores benignos da mão.
Procure um especialista em mão e marque uma consulta para que este elucide todas suas dúvidas.

Especialistas

Gustavo Mohr

Gustavo Mohr

Cirurgião da mão, Ortopedista - traumatologista

Umuarama

Adriana Martins Domingos Romer

Adriana Martins Domingos Romer

Cirurgião da mão, Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Gabriel Campos Bezerra Junior

Gabriel Campos Bezerra Junior

Cirurgião da mão, Ortopedista - traumatologista

Recife

Alvaro Baik Cho

Alvaro Baik Cho

Cirurgião da mão, Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 25 perguntas sobre Deformidades Adquiridas Da Mão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.