O anticoncepcional depo provera 150mg ampola 1 ml engorda muito? Eu poderia tomar ele e depois se q
5
respostas
O anticoncepcional depo provera 150mg ampola 1 ml engorda muito?
Eu poderia tomar ele e depois se quiser reduzir para o 50mg teria efeito?
Eu poderia tomar ele e depois se quiser reduzir para o 50mg teria efeito?
O Depotprovera 150 mg é para uso trimestral. O de 50 mg é para uso mensal e então daria no mesmo, 50 mg por mês, 3 meses = 150 mg. O efeito no peso é o mesmo. Algumas pacientes podem sim ganhar peso, outras não.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O anticoncepcional injetável depoprovera pode causar um leve aumento de peso em algumas pacientes, porém isso não é regra. Em relação a troca de anticoncepcional sempre cuidar com o risco de engravidar no primeiro mês da troca. Para maiores dúvidas procure um ginecologista de sua confiança!!
Olá. Nunca inicie ou troque uma medicação anticoncepcional sem a ajuda do seu médico. Nem todas as mulheres podem usar qualquer anticoncepcional. Essas medicações podem estar associadas a eventos graves como trombose. O uso errado pode aumentar o risco de uma gravidez indesejada.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção. Agende a sua consulta.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Discuta a sua anticoncepção. Agende a sua consulta.
Sim, algumas pacientes podem apresentar aumento de peso com a Depo Provera, mas não são todas.
Quanto a troca para uma dosagem menor, não seria indicada, pois não vai ajudar na redução de peso e pode perder o efeito contraceptivo.
Quanto a troca para uma dosagem menor, não seria indicada, pois não vai ajudar na redução de peso e pode perder o efeito contraceptivo.
O depoprovera é uma solução liquida de acetato de medroxiprogesterona e pode sim trazer mais riscos de retenção líquida e consequentemente aumento de peso , isso porque a dose hormonal é muito maior e de uma vez só . Mas isso não é regra e algumas pacientes podem não ter esse efeito . Assim o ideal , é conversar com seu ginecologista por um método que seja mais indicado para o seu caso !
Perguntas relacionadas
- É normal ter gases nas costas?
- estou menstruando a 6 meses, desde que apanhei a depo e o efeito não passa É normal?
- Parei de tomar a injeção faz 7 meses quanto tempo demora para os hormônios voltar?
- Tomei a injeção contracep e não paro de sangrar, é normal?
- Pode ser usada depois da menopausa para reposição hormonal?
- Tomei meu anticoncepcional trimestral 30 de janeiro qnd devo tomar aproxima?
- Tomei 1 ano de deprovera e faz 2 meses que parei e está dando cólicas mas a menstruação nada, é normal?
- Bom dia! Tomo anticoncepcional oral e por causa do mounjaro optei por usar a depo-provera, a primeira dose foi na sequencia do ultimo comprimido, ou seja, não interrompi o uso, considerando que tenho 48 anos, e talvez o outro remédio estivesse com efeito reduzido, quanto tempo leva até a injeção fazer…
- Oi faço a injeção a 8 anos agora faz uma semana sempre saindo sangue um pouco ontem acordei com cólica e fazendo xixi com sangue .atarde saiu um sangue sujo preto grosso e com cólica e preocupante
- quanto tempo leva O depo-provera para actuar depois da Injencao?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3064 perguntas sobre Depo-Provera 150 Mg
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.