O antidepressivo Pristiq trata a fobia social tambem ou só o Alenthus? Meu médico ficou meio na duvida

9 respostas
O antidepressivo Pristiq trata a fobia social tambem ou só o Alenthus? Meu médico ficou meio na duvida e me receitou o Pristiq. Obrigado
Olá! O médico que te receitou esse medicamento é um psiquiatra ou Neurologista? E a fobia social é algo que foi diagnosticado por algum profissional? Aconselho você a fazer uma terapia para entender os seus sintomas, se realmente enquadra na fobia social. Recomento procurar um profissional que trabalhe com a terapia cognitivo comportamental. Fico á disposição!

A escolha do medicamento vai depender de uma série de fatores,por ex. os sintomas que o paciente apresenta.Pode ser que tenhas indicação do Pristiq,mas só o médico que te avaliar vai saber te dizer se é o mais indicado para ti.
Oriento sinceramente a trocar de médico, se ele realmente deixou claro na consulta se ficou na dúvida. Isso é algo que não pode ser uma dúvida (passando do pressuposto que você realmente tem fobia social e ele ficou na duvida entre os 2 somente por esse fator. Pode existir fatores que ele não pode ter falado, que influcenciou na decisão). Nunca se esqueça que terapia é essencial neste processo de fobia social em conjunto com acompanhamento psiquiátrico.
Se seu médico ficou na dúvida de qual medicamento você deve tomar e acabou receitando esse, vale repensar a escolha do médico.
Nesse caso, já que houve uma dúvida em relação ao medicamento, oriento que procure um outro profissional e realize uma nova avaliação. Vale ressaltar que o acompanhamento psicológico é essencial. Por meio dele, será possível compreender as causas que levaram para o desenvolvimento da fobia social.
Em primeiro lugar, você deve sentir confiança no seu médico. Repense procurar outro profissional.
Quanto ao Pristiq, é tbm chamado de desvenlafaxina. Ele é indicado para casos de depressão, equilibrando os níveis de serotonina e noradrenalina do cérebro. A ansiedade, principalmente a fobia social, se caracteriza por um desequilíbrio nos neurotransmissores. Logo, a medicação traz sim benefícios.
A medicação psiquiatrica deve ser prescrita por médico psiquiatra ou neurologista preferencialmente e realizado acompanhamento da evolução dos sintomas com essa medicaçao, é comum a necessidade de ajustes de dosagens, trocas e combinações de medicação. Portanto, recomendo buscar atendimento especializado para ansiedade social (antiga fobia social).
A indicação de um psicotrópico envolve muitas variáveis. Existem diversos medicamentos indicados no tratamento da fobia social que associados a psicoterapia costumam ter melhor resultado.
Olá. A fobia social tem vários fatores. O medicamento vai tratar apenas o aspecto neuroquímico da ansiedade, já que esse é uma tipo de transtorno de ansiedade. Porém nenhum medicamento trata a fobia social. A psicoterapia é que vai complementar o tratamento, visando trabalhar os aspectos cognitivos, emocionais e comportamentais da pessoa. Espero ter esclarecido. Abraço.