O antiinflamatório Deocil pode ser tomado estando tomando Lexapro?

3 respostas
O antiinflamatório Deocil pode ser tomado estando tomando Lexapro?
Olá, o uso das duas medicações concomitantemente pode aumentar o risco de sangramento. Esse risco é maior se você for idoso ou tiver doença renal ou hepática. Converse com seu médico se tiver alguma dúvida ou preocupação. Seu médico já deve estar ciente dos riscos e se lhe prescreveu essa medicação é porque julgou que este é o melhor tratamento para você.

Como mencionou, o Deocil é um anti-inflamatório, use com moderação pelo período que seu médico recomendou e evite o uso contínuo.
Ao considerar a combinação do Deocil (Trometamol Cetorolaco), um anti-inflamatório não esteroide, com o Lexapro (escitalopram), um antidepressivo SSRI, é importante estar ciente de que ambos podem aumentar o risco de problemas gastrointestinais, como sangramento. Esta combinação deve ser avaliada com cuidado por um médico, pois o uso simultâneo desses medicamentos pode elevar o risco de complicações no trato gastrointestinal. Sempre consulte um profissional de saúde antes de iniciar um novo tratamento, especialmente se já estiver utilizando outros medicamentos, para garantir uma abordagem segura e adequada ao seu caso específico. Qualquer sintoma inusitado deve ser prontamente comunicado ao seu médico. Estou à disposição.