O dentista me disse que vou ficar com um curativo de 30 á 40 dias, é que iriam fazer de tudo pra não
3
respostas
O dentista me disse que vou ficar com um curativo de 30 á 40 dias, é que iriam fazer de tudo pra não fazer o canal, é seguro ficar todo esse tempo com o curativo no meu dente? É necessário todo esse tempo pra chegar á um resultado?
Para responder a essa pergunta , é preciso conhecer as particularidades clínicas que envolvem o caso , através de anamnese , exame clínico , diagnóstico e plano de tratamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Tudo é possivel, vendo clinicamente como realmente esta. Eu por exemplo tenho material que impede que faça o tratamento de canal. Fiz até em mim em dois dentes, há 4 anos e estão vivos té hoje. Não sei o que foi colocado. Existe sim medicamento para impedir a necrose da polpa,. volte ao seu dentista e veja o que se fazer. boa sorte
Olá, pode ser necessário aguardar esse tempo sim. Quando a lesão de cárie afeta o tecido dentário muito próximo à polpa do dente podemos tentar esse tipo de tratamento, no qual usamos um material que promove a resposta do dente a essa lesão. Nesse período é importante que o paciente observe se vai sentir dor nesse dente. Caso sinta é importante informar ao dentista, pois esse é um sinal de insucesso do tratamento. Tome cuidado para não mastigar nada duro com esse dente e caso perceba que o curativo saiu vá ao dentista rapidamente para recolocar. Após o período recomendado pelo seu dentista retorne para terminar o tratamento.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha filha fez a manutenção do aparelho dos dentes debaixo, e está sentindo dor, eu sem saber o efeito que o ibuprofeno pode causar, dei pra ela 1 comprimido de 300 mg, será que vai comprometer totalmente o tratamento?
- Eu fiz uma restauraçao e precisou d anestecia so que ja faz 4 dias e inchou muinto n local e sinto muinta dor é normal??
- Tem 7 dias que extrai o siso inferior (1h30 de cirurgia) tomei antes durante e depois amoxixicilna e dexametasona. Não tive dor em nenhum momento. O que me incomoda é uma leve dor de garganta e ouvido, será normal por ainda estar no 7 dias apos extração? Os pontos só vou tirar daqui há 3 dias.
- Inflamação na raiz de um dente, que já foi feito canal duas vezes, é possível tratar, dependendo do caso, somente com anti-inflamatórios ou é necessário reabrir o dente ou fazer a sua extração?
- Olá tenho alguns medos, medo de engolir comprimido, tenho medo de ficar preso, fico ansiosa, meu corpo pode reagir a minha ansiedade?
- Olá, fiz uma obturação e uma restauração, a doutora disse que estava profunda mas não atingiu a polpa do dente, tomei anestecia, agora está muito dolorido onde foi aplicada, o dente está meio sensível, estou preocupada e muito ansiosa, e se der algo errado? Devo ficar muito preocupada?
- Faz 4 dias que estive e um upa 24h de dentis ela abriu o dente e colocou medicação e disse para agendar um canal o quanto antes, é normal sentir dor ainda?
- Arranquei o siso e tenho um bebê de 2 meses pesando quase 6 quilos e ele só mama, eu posso pegar ele no colo?
- Tenho uma bebê que pesa 10 quilos, ela é de braço ainda, e vou arrancar um siso tem algum problema cuidar dela? Tô com medo, acho pesadinha
- Olá eu fiz um canal em dois dentes da frente caiu de um dente não sinto dor nem nada. Colei c super bonde pq não tenho condições de trata agora. Alguma dica pra me ajudar
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 427 perguntas sobre Dor de dente
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.