O desmame do alprazolam é realmente possível em casos em que o paciente já tentou diversas vezes, co
3
respostas
O desmame do alprazolam é realmente possível em casos em que o paciente já tentou diversas vezes, com acompanhamento médico, introdução de outras medicações e redução gradual da dose, mas ainda assim não consegue dormir sem ele? Existem abordagens alternativas que podem ajudar nesses casos mais resistentes?
ALPRAZOLAM, DOS BENZODIAZEPÍNICOS É O QUE CAUSA MAIOR DEPENDENCIA E ABUSO. QUANDO HÁ NECESSIDADE DE DESMAME É COMUM TROCARMOS PARA O DIAZEPAM EM DOSE COMPATIVEL COM A TOMADA PELO PACIENTE E, A PARTIR DAÍ INICIAR LENTA E PROGRESSIVAMENTE O DESMAME. EM CASOS EXTREMOS PODEMOS FAZER ESSA TERAPIA SOB INTERNAÇÃO TAMBÉM.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Se mesmo com apoio o desmame falha repetidamente, pode ser necessário reavaliar a dosagem, o tempo, e os recursos terapêuticos utilizados. Em casos graves, o tratamento pode envolver um período de internação breve ou uso de protocolos especializados em dependência de benzodiazepínicos.
Saudações! Há um limite para a miligramagem do uso de Alprazolam (que, à priori, não é tratamento eficaz contra insônia, uma vez que ele é um ansiolítico, e não um hipnótico). De toda forma, existem, sim, outras estratégias terapêuticas para o tratamento da insônia, inclusive medicamentos que poderão ser utilizados em associação. Espero ter contribuído.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.