O desmame do alprazolam é realmente possível em casos em que o paciente já tentou diversas vezes, co

3 respostas
O desmame do alprazolam é realmente possível em casos em que o paciente já tentou diversas vezes, com acompanhamento médico, introdução de outras medicações e redução gradual da dose, mas ainda assim não consegue dormir sem ele? Existem abordagens alternativas que podem ajudar nesses casos mais resistentes?
ALPRAZOLAM, DOS BENZODIAZEPÍNICOS É O QUE CAUSA MAIOR DEPENDENCIA E ABUSO. QUANDO HÁ NECESSIDADE DE DESMAME É COMUM TROCARMOS PARA O DIAZEPAM EM DOSE COMPATIVEL COM A TOMADA PELO PACIENTE E, A PARTIR DAÍ INICIAR LENTA E PROGRESSIVAMENTE O DESMAME. EM CASOS EXTREMOS PODEMOS FAZER ESSA TERAPIA SOB INTERNAÇÃO TAMBÉM.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Michele Rossato
Psiquiatra
São José do Rio Preto
Se mesmo com apoio o desmame falha repetidamente, pode ser necessário reavaliar a dosagem, o tempo, e os recursos terapêuticos utilizados. Em casos graves, o tratamento pode envolver um período de internação breve ou uso de protocolos especializados em dependência de benzodiazepínicos.
Dr. Ronney Eustorgio Machado
Psiquiatra, Médico perito
Guará
Saudações! Há um limite para a miligramagem do uso de Alprazolam (que, à priori, não é tratamento eficaz contra insônia, uma vez que ele é um ansiolítico, e não um hipnótico). De toda forma, existem, sim, outras estratégias terapêuticas para o tratamento da insônia, inclusive medicamentos que poderão ser utilizados em associação. Espero ter contribuído.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.