O diagnóstico de Distopia genital pós parto tem um bom prognóstico em mulheres com idade inferior ao

3 respostas
O diagnóstico de Distopia genital pós parto tem um bom prognóstico em mulheres com idade inferior aos 30 anos(sem histórico de obesidade)? Quanto tempo de fisioterapia pélvica é necessário (em média) para a reabilitação da área genital/perianal?
Tanto o prognóstico, quanto o tempo de tratamento vai depender do grau da distopia, da saúde dos intestinos, saúde íntima e funcionalidade do assoalho pélvico e abdomen. Para isso é necessário uma avaliação bem feita e detalhada da paciente.
Os graus 1 e 2 se resolvem somente com fisioterapia pélvica na maioria dos casos, os graus 3 e 4 devem passar por uma avaliação multiprofissional para entender qual a melhor conduta e é muito importante realizar fisioterapia no pré e pós operatório caso a cirurgia seja necessária.
Lembrando que cada pessoa é única, por tanto o tratamento deve ser individualizado e feito de acordo com os achados da avaliação. Fico a disposição!

As distopias são lesões que podem acontecer no assoalho pélvico durante o parto, especialmente de mulheres que não foram adequadamente preparadas com fisioterapia pélvica de qualidade. Por isso é importante ter assistência com a fisioterapia pélvica, antes durante e depois da gravidez. Pois as distopias são possíveis de preveni-las, mantendo a musculatura fortalecida do assoalho pélvico. independente de idade.

O prognostico depende do grau da distopia, mas com certeza a idade mais baixa ajuda muito no tratamento. No caso do tratamento conservador, a musculatura tera que ser mais ativa para compensar a lesão nos ligamentos, para isso é necessario o fortalecimento muscular, que demora por volta de a 3 meses para um ganho de força significativo. O ganho de força não é o unico objetivo no tratamento conservados, mas ele é muito relevante para definir o tempo de tratamento.
Quando o tratamento é cirurgico, o fortalecimento muscular entra como objetivo, mas existem outros fatores a se considerar, como tratamento de cicatrizes e fibroses, tratamento da mobilidade, que podem prolongar o tempo de tratamento.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!