O diagnóstico de Distopia genital pós parto tem um bom prognóstico em mulheres com idade inferior ao

3 respostas
O diagnóstico de Distopia genital pós parto tem um bom prognóstico em mulheres com idade inferior aos 30 anos(sem histórico de obesidade)? Quanto tempo de fisioterapia pélvica é necessário (em média) para a reabilitação da área genital/perianal?
Tanto o prognóstico, quanto o tempo de tratamento vai depender do grau da distopia, da saúde dos intestinos, saúde íntima e funcionalidade do assoalho pélvico e abdomen. Para isso é necessário uma avaliação bem feita e detalhada da paciente.
Os graus 1 e 2 se resolvem somente com fisioterapia pélvica na maioria dos casos, os graus 3 e 4 devem passar por uma avaliação multiprofissional para entender qual a melhor conduta e é muito importante realizar fisioterapia no pré e pós operatório caso a cirurgia seja necessária.
Lembrando que cada pessoa é única, por tanto o tratamento deve ser individualizado e feito de acordo com os achados da avaliação. Fico a disposição!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
As distopias são lesões que podem acontecer no assoalho pélvico durante o parto, especialmente de mulheres que não foram adequadamente preparadas com fisioterapia pélvica de qualidade. Por isso é importante ter assistência com a fisioterapia pélvica, antes durante e depois da gravidez. Pois as distopias são possíveis de preveni-las, mantendo a musculatura fortalecida do assoalho pélvico. independente de idade.

O prognostico depende do grau da distopia, mas com certeza a idade mais baixa ajuda muito no tratamento. No caso do tratamento conservador, a musculatura tera que ser mais ativa para compensar a lesão nos ligamentos, para isso é necessario o fortalecimento muscular, que demora por volta de a 3 meses para um ganho de força significativo. O ganho de força não é o unico objetivo no tratamento conservados, mas ele é muito relevante para definir o tempo de tratamento.
Quando o tratamento é cirurgico, o fortalecimento muscular entra como objetivo, mas existem outros fatores a se considerar, como tratamento de cicatrizes e fibroses, tratamento da mobilidade, que podem prolongar o tempo de tratamento.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.