O eucaliptol pode ter contato diretamente com a pele? Se não, quais as reações e danos que ele ca

12 respostas
O eucaliptol pode ter contato diretamente com a pele? Se não, quais as reações e danos que ele causa?
Até porque o nome eucaliptol é só para facilitar a venda de mais uma substância química que trata os sintomas de afecções sem tratar as causas, ou seja o uso contínuo daquilo que não cura, a não ser a insaciedade financeira da leonina industria dos fármacos, ésta tem saúde.

Eucaliptol é um medicamento a base de Vit c, dipirona, canfossulfonato de sódio, dipirona, lidocaína, guaifenesina, corantes e conservantes. Como qualquer medicamento pode ocasionar reação alérgica não só na pele como em outros orgãos. A presença da dipirona, canfossulfonato de sódio e lidocaína faz desse medicamento perigoso para pacientes alérgicos a tais substâncias.
Alem das possiveis alergias se o paciente estiver tomando outras medicaçoes podem haver reações diversas.
Do ponto de vista da aromaterapia, o eucaliptol é uma das muitas substâncias químicas existentes no óleo essencial de eucalipto, como todo óleo essencial, com raras exceções, não deve ser usado puro, seu uso sempre será diluído a 1% ou menos em óleos fixos, ou óleos vegetais. As reações já foram citadas acima. Alergias e até lesões de pele entre outras reações podem ocorrer com o mau uso desta substância
Eucaliptol deve ser administrado com cautela em pacientes portadores de insuficiência renal, insuficiência hepática, bradicardia, depressão respiratória e doenças congênitas cardíacas. Raramente ocorrem reações adversas que podem variar de distúrbios gastrintestinais (náuseas, vômitos e diarréia), alergias a alterações sangüíneas (granulocitopoiese e agranulocitose).
Eucaliptol é um medicamento a base de Vit c, dipirona, canfossulfonato de sódio, dipirona, lidocaína, guaifenesina, corantes e conservantes. Como qualquer medicamento pode ocasionar reação alérgica não só na pele como em outros orgãos. A presença da dipirona, canfossulfonato de sódio e lidocaína faz desse medicamento perigoso para pacientes alérgicos a tais substâncias.
não pode, pois pode causar irritações e alergias.
Olá você está falando do eucaliptol industrial ou o óleo essencial? Em ambos casos é perigoso a aplicação direta na pela. Por isso, antes de utilizar, procure um profissional habilitado para auxiliar você! Espero ter ajudado. Abraços
Normalmente, aconselhamos o uso dos óleos apenas em aromas e nunca colocados diretamente na pele. A proposta dos óleos é olfativa atuando nas memórias olfativas e de acordo com o princípio ativo dos óleos eles têm atuações distintas.
Olá, tudo bem?
O eucaliptol, um composto encontrado em óleos essenciais de eucalipto, geralmente é seguro quando usado topicamente, desde que seja diluído em um óleo transportador. No entanto, o contato direto e não diluído com a pele pode causar irritação, vermelhidão ou sensibilidade em algumas pessoas.

É sempre aconselhável fazer um teste de alergia ou diluir o eucaliptol antes de aplicá-lo diretamente na pele para evitar reações adversas. Se ocorrer irritação, é recomendável interromper o uso e consultar um profissional de saúde, especialmente se os sintomas persistirem.
O eucaliptol ou 1.8 cineol pode ser um dos compostos encontrados em vários óleos essenciais em diferentes concentrações. Todo óleo essencial possui várias vias de uso, e em relação ao uso dérmico os óleos devem ser diluídos no que chamamos de bases carreadoras para evitar que apresente irritação ou alergia, que podem inclusive ocorrer ao longo do tempo e não só no momento do uso. A concentração de uso também depende de vários fatores como motivação do uso, condições do interagente, da pele, enfim. Espero ter ajudado.
O eucaliptol, também conhecido como 1,8-cineol, é um composto orgânico presente em muitas plantas, incluindo o eucalipto, de onde recebe o nome. É comumente utilizado em produtos para alívio de dores musculares, descongestionantes nasais, pastilhas para garganta e até mesmo em produtos de higiene bucal, como enxaguantes bucais e pastas de dente, devido às suas propriedades aromáticas e terapêuticas.

Em geral, o contato direto do eucaliptol com a pele em concentrações moderadas geralmente não causa danos significativos. No entanto, algumas pessoas podem ter sensibilidade ou alergia ao composto, o que pode resultar em reações cutâneas adversas, como irritação, vermelhidão, coceira ou erupções cutâneas.

Se você notar qualquer reação adversa após o contato com o eucaliptol, é importante interromper o uso imediatamente e lavar a área afetada com água em abundância. Se os sintomas persistirem ou piorarem, é aconselhável procurar orientação do profissional da saúde.