O haloperidol engorda? Porque comecei a tomar junto com a carbamazepina e a sertralina e o diazepam

4 respostas
O haloperidol engorda?
Porque comecei a tomar junto com a carbamazepina e a sertralina e o diazepam
Receitado por minha psiquiatria
É normal ?
Tenho depressão síndrome do panico e ouso vozes não tenho disposição pra nada
Sou muito agressiva
Não quero nada da vida
Mesmo tendo quatro filhos que amo
Mas isso tem hora que não faz diferença
Dr. Vitor Moreno Chaddad
Psiquiatra
São José do Rio Preto
Boa noite! Na condição apresentada por vc o melhor a fazer é seguir a recomendação médica. Pois relatou muitos problemas de comportamento, seu peso pode ser controlado por medidas simples, que necessitam somente de comprometimento de sua parte - como atividade física regular. Converse com seu médico.
Atenciosamente,
Dr Vitor M Chaddad

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Werner Zimmermann
Psiquiatra
Florianópolis
Concordo com o colega, deve discutir isto com sua psiquiatra.
Dra. Rosana Ramos de Freitas
Psiquiatra
Florianópolis
Olá, boa noite! Não é comum observarmos o aumento de peso com uso de haloperidol. Apesar de mais antiga, é uma medicação bastante eficaz para agressividade e alucinações auditivas ("ouvir vozes").
Concordo com os colegas que você deva discutir o aumento de peso com seu médico, para que ele possa propor medidas que te auxiliem. Um abraço
Dra. Naarai Camboim
Psiquiatra, Médico de família, Psicanalista
Florianópolis
O haloperidol pode causar alguns efeitos colaterais, mas ganho de peso não é o mais comum geralmente está mais relacionado a outros antipsicóticos, como a olanzapina ou quetiapina. Já a carbamazepina, sertralina e diazepam também podem influenciar no peso e na disposição, cada uma de uma forma diferente.

É importante saber que, quando há sintomas como ouvir vozes, agressividade, falta de energia e perda de sentido na vida, mesmo amando seus filhos, isso mostra que você está passando por um quadro grave e que precisa de acompanhamento próximo e constante.

Não interrompa seus remédios por conta própria. Entre em contato o quanto antes com sua psiquiatra para avaliar os efeitos colaterais, ajustar doses ou considerar alternativas. E, se em algum momento sentir que não consegue lidar com o sofrimento, procure imediatamente atendimento em um pronto-socorro ou serviço de saúde mental da sua região. Você não está sozinha, e com o tratamento adequado há possibilidade de melhora significativa.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 421 perguntas sobre Haldol
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.